18 outubro 2011

Nossa vida, um caminho


Fiquei triste... quer dizer, não muito triste, mas bem chateada... como não quero deixar ninguém preocupado ou achando que é algo muito grave, deixarei de "fazer onda" e direi logo meu problema. Estava com muita vontade de postar aqui, mas não queria postar qualquer texto, queria um especificamente, queria um texto muito lindo que eu tinha escrito há algum tempo atrás assim como o das crianças, o assunto não era o mesmo, e este em questão também era bem mais antigo, procurei, procurei e procurei na minha caixa de e-mails (que é o único lugar possível para ele estar...) mas não o encontrei...

Enfim, obviamente, não lembro de todas as palavras e expressões que usei para escrever aquele texto, tão pouco lembro o dia exato em que o escrevi, me lembro sim, e muito bem, o motivo que o escrevi. Não poderia ser outro motivo senão a inspiração do Senhor, é, Ele quem me guia em cada palavra, em cada exemplo. É somente por Deus que meus dedos movem-se para que ao ponto final de tudo eu posso ler e ver que está bom. 

Quero falar da vida, dessa vida que temos e que gostando ou não é a única que nos foi concedida! A vida é um longo caminho com muitas paradas e alguns pedágios... a vida é um caminho que pode ser estreito ou largo, depende de nossas escolhas. As relações de Deus para essa vida são diferentes da ideias convencionais, por exemplo, para ganhar temos que dar, para multiplicar algo é preciso dividir e para alcançar vitória é preciso perder... assim sendo, o caminho da vida da perspectiva de Deus não é mesma que temos, ele sim, deve ser estreito. Tão estreito ao ponto de só termos um alvo, Cristo, nosso mano mais velho. Posso compartilhar algo? AMO essa relação! Amo pensar que só tenho um caminho a seguir, que esse caminho não me leva a morte ou ao sofrimento, este caminho tem tudo o que eu preciso para viver em plenitude. Mas por que falo isso? Porque Deus é tão lindo, mas tão lindo, que antes da fundação do mundo Ele já havia planejado a minha vida. Penso que achei o motivo de eu gostar tanto de escrever, assim estou reproduzindo as primeiras ações do Pai, no Salmo 139 (um dos meus favoritos!) no versículo 16 o salmista afirma que o Senhor o conheceu ainda como uma substância informe, e no seu livro já havia escrito todos os seus dias, quando nenhum deles havia ainda... QUE COISA LOUCA! Deus é o maior e melhor escritor do universo, imagina escrever a história da minha vida, da sua ou de uma simples borboleta?! Com todos os detalhes, todas as cenas e personagens, Ele escreveu um lindo livro pra mim, Ele construiu um lindo caminho para essa jovem moça que vos escreve.

Deus sabia que estava criando uma guria sonhadora com um coração missionário, Ele sabia exatamente o que estava escrevendo e como Ele queria que eu fosse. O Criador todo poderoso não mediu esforços para descrever todos os meus pensamentos e todos os meus sonhos... como eu viveria para mim mesma? Como eu jogaria no lixo todo esse trabalho? Quando eu estava pronta para entender isso, Ele abriu o jogo e me mostrou qual seria meu trabalho pra Ele, o que eu deveria fazer e como eu deveria fazer... um dia desses (a cinco anos mais ou menos... hehehehehe...) o Senhor disse: "ok filha, você está crescendo e agora é hora de olhar para as nações!" Lindo, lindo, lindo... essa é uma história para outra postagem, mas queria deixar uma coisa bem clara... onde eu estou agora? Porque ainda não aconteceu o que aquela visão mostrava? Por que estou no caminho, no caminho para concretizar esse sonho de Deus, estou vivendo cada processo que faz parte desse caminho mas não estava naquela visão, porque ela já se revelou pronta. Deus me mostrou o resultado pronto, a obra prima com todos os retoques, agora é a minha vez de tornar isso uma realidade! Eu escolho andar nesse caminho, eu escolho permanecer nesse caminho, eu escolho. Meu Pai pode sonhar, e pode compartilhar o seu sonho, mas a decisão é minha em vivê-lo!

Amados, a Palavra está cheia de exemplos de homens e mulheres de Deus que viveram os processos desse caminho e chegaram a finalização dos sonhos de Deus pra eles. Davi, Moisés, Rute, Ester... a lista não para de crescer se pararmos para pensar nisso. Todos eles decidiram pelos sonhos do Senhor, todos eles reconheceram que o caminho estreito pode ser mais difícil mas é o mais confiável. O caminho de Deus, o sonho de Deus... é demais para a minha mente entender, mas eu quero tentar e sei que quanto mais eu buscar entender mais coisas ainda serão novas a cada dia.

Dê sua vida pra Deus, dê os seus sonhos pra Deus, ande pelo caminho que Ele trilhou para você e com certeza você não vai se arrepender, eu não me arrependo, e o sigo com todas as forças do meu ser.

14 outubro 2011

Nossas crianças



Escrevi este texto há muito tempo, entre outros arquivos, ele estava dentro de uma pasta aparentemente esquecido, mas ontem esse texto saltou aos meus pensamentos! Constatar que a situação descrita não mudou me deixa muito triste, realmente quero fazer algo por cada criança que me cerca e sei que essa é a vontade de Deus. Que possamos olhar para uma criança e ver um herdeiro de Deus nesses olhos, que não lembremos de uma situação que precise ser mudada somente quando aparece em alguma mídia... independente do assunto, temos a capacidade de agir concretamente mediante qualquer situação. 

Amo trabalhar com esses pequenos, são sementes de Deus que precisam ser bem plantadas, regadas, cuidadas para que frutifiquem a cem por um e que esse fruto PERMANEÇA na entrada da adolescência e fases seguintes. 

"Ajuda-nos Senhor a resgatar o caráter da infância, a dar o direito que muitos de nós tivemos de desfrutá-la e trazer a realidade novamente o caráter de herdeiros que elas tem por direito."
Essa  é a minha oração hoje. 

“E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio dele [discípulos]. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
Mateus 18:2 e 3

“...Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.”
Lucas 18:16 e 17

Segundo a enciclopédia Larousse infância é “período da vida humana desde o nascimento até cerca de 12 anos. Simplicidade, ingenuidade”. Existem pessoas nascendo neste exato momento, igualmente, existem aniversariantes completando 12 anos. Jesus deixa bem claro aos seus discípulos, adultos, que precisavam ser como crianças para herdar o reino dos céus. O mesmo alerta nos serve hoje, a questão é quem são as crianças de hoje? Uma criança entre a faixa etária mencionada na enciclopédia vive verdadeiramente a infância?
Nesta fase o ser humano vive grandes descobertas constantemente, é onde criamos nossos valores e fundamentamos nossos princípios de vida, que certamente serão amadurecidos (aperfeiçoados) ao longo dos anos. É a fase da dependência, da confiança integral, da despreocupação com o futuro. Astutamente, o inimigo tem investindo nas crianças, tem tentado acabar com esse período tão importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa.
Em uma sociedade cada vez mais acelerada, nos deparamos com adultos preocupados demais com seus problemas. Encontramos dezenas de homens e mulheres que deixam de viver o hoje pensando no amanhã e quando esses se tornam pais serão ainda mais acelerados. Vivemos em um mundo onde o egoísmo, a intolerância e em especial o consumismo tem criado raízes profundas na sociedade cada dia mais cedo. Enquanto se desenvolvem pais super preocupados com o suprimento da família, a quitação das contas e a poupança universidade (enquanto seus filhos têm cinco anos) o mercado busca novos consumidores; a mídia, novos seguidores e ambos acham no público infantil um alvo fácil para lucro.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
Salmos 127:1
Crianças que ao invés de viverem dentro de uma estrutura familiar apropriada _recebendo uma educação sólida e fundamentada na Palavra_ estão à mercê de todos os ataques do inimigo. Através da ausência dos pais, rejeição, autoritarismos o inimigo molda uma geração quebrada, educada conforme a cultura demoníaca da mídia. Trocaram-se as brincadeiras por idas ao shopping. Não há mais choro por um machucado depois de horas de correria no pátio, tomou lugar atos violentos por não terem o jogo ou o celular do momento. Meninos e meninas que conhecem todas as grandes marcas de eletrônicos, todavia, desconhecem as belas histórias vividas por seus avôs e avós. Em todos os países e em todas as classes sociais vemos o diabo destruindo o futuro de milhares de pessoas desde o início de suas vidas. Nas ruas encontramos meninas vestidas como mulheres adultas, maquiadas e agindo como tal (como se pudessem pagar o próprio sorvete!). Ao para em um sinal de trânsito nos deparamos com outra triste face dessa realidade, crianças sendo exploradas, de esmolas em esmolas sustentam os vícios dos país que só se importam com a quantia que receberão no fim do dia.
A infância está sendo bombardeada através de opressão física, mental, sexual e espiritual. Roubando essa fase o inimigo destrói com o futuro de muitos e mata os herdeiros dos céus! Como saber quem está apto à entrar no reino dos céus como as crianças de hoje? Não falo isso pela simples preocupação de parâmetro de entrada no paraíso. Falo para que despertemos para a verdade de que certamente não estes os pequeninos que Jesus disse: “não os embaraceis de vir a mim”. A igreja precisa se levantar! Ir contra essas investidas sujas do maligno! Somos responsáveis por essas vidas!
“Os teus olhos me viram substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”
Salmos 139:16
Deus tem um plano e um sentido para cada vida que é gerada neste mundo. Ele pode e crer usar as crianças, elas são suas primícias (Joel 2:28)! A primeira atitude a ser feita é reconquistar a infância! Trazer as mãos da noiva do Senhor, através do Espírito Santo, baseada e fundamentada na Palavra reconstrua um caminho de paz e bênçãos para cada pequeno. Somente no Senhor traremos de volta o brilho da inocência e a espontânea sinceridade, frutos de um coração puro e grato por todo o amor recebido do Pai (Mt 21:16).

10 outubro 2011

Trono de Graça... e que maravilhosa Graça!

"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Hebreus 4:16

A palavra declara que devemos ter temor ao Senhor, temor pela Sua majestade, temor pela Sua grandeza, temor pelo "simples" fato dele ser EU SOU. Não há como definir a mente humana um ser tão único como Deus. Não há como colocar tudo de Deus em nós, mas devemos estar inteiros em Deus. 

Certa vez eu ouvi que "a Graça é de graça mas tem um preço", a graça de Deus é que nos permite estar vivos hoje. Todo o preço que precisava ser pago, a moeda de troca foi o sangue de um inocente; a graça de Deus  só pode ser derrama e verdadeiramente sentida por nós através de Cristo que uniu novamente a relação do homem com o seu criador com o seu sacrifício. Hoje, cabe-nos apenas aceitar esse fato e viver dentro da realidade do Reino de Deus. Viver dessa forma significa algo simples aos nossos olhos que acaba tornando-se difícil no decorrer dos dias, viver conforme a realidade de Deus requer uma conduta de esquecer as velhas coisas e abrir os olhos para o novo. Somos capazes de ser como Deus é, a essência dele está em nós através do Espírito Santo, ai está a facilidade; o difícil é conviver com os erros e contaminações que esse mundo oferece, o difícil é realmente tirar a essência humana, sair da realidade pecaminosa que nos cercava. Como já disse, o Espírito Santos em nós é a garantia de que naturalmente deixaremos a essência do pecado e de uma forma crescente e contínua entraremos cada vez mais na maravilhosa atmosfera de Deus! 

Pare pra pensar... Deus é infinito, imenso, "gigaaaaaaante", então qual será o tamanho desse trono? O quanto de graça tem nesse trono? Misericórdia é a graça de Deus sobre a humanidade, uma graça imerecida, enfim, em Lamentações, Jeremias menciona que é por ela que não somos consumidos, são pelas muitas misericórdias de Deus que vivemos, muitas misericórdias que se renovam a cada manhã, inúmeras "porções" de graça todos os dias estão disponíveis pra nós. Um Deus imenso possui um trono imenso, um trono com infinitas graças! Falo isso para que possamos entender o versículo de Hebreus, Paulo fala "acheguemos-nos confiadamente ao trono da graça" porque ela jamais vai acabar, não tenha medo de buscar a Deus porque Ele nunca acaba, sua graça é infinita e está disponível a pelo menos dois mil anos! 

É através dessa graça que recebemos socorro! Socorro bem presente na hora que precisamos, esse é o nosso Deus, que não dorme ou pestaneja, aquele que era, é e será o mesmo! Socorro na hora do choro, da dúvida, da confusão. Auxílio nas tempestades da mente, refúgio nas desilusões dos dias maus. Achar socorro na hora oportuna é encontrar um oásis no deserto, um farol em meio a tempestade, uma ilha quando se está perdido no mar. Hora oportuna é quando precisamos que o sinal soe, quando precisamos que o ponto final seja colocado, quando o ônibus para e todo mundo desce. Cristo socorreu-nos com TUDO o que era necessário, salvou nosso espírito da separação perpétua de Deus.

Que maravilhoso pensar assim, que maravilhoso conhecer essa verdade! Não há duvidas que realmente o amor dEle apaga multidão de pecados, não há dúvida que o maior anseio de Deus é que entendamos que com Cristo podemos ter um íntimo relacionamento com Ele, que com Cristo podemos nos achegar ao seu trono quando quisermos, quanto tempo quisermos, Ele sempre estará a nossa disposição! Disse todas essas coisas e iniciei escrevendo sobre temor porque não devemos ter medo de nos colocar na presença do Pai. A qualquer hora, em qualquer lugar, aos gritos dos lábios ou no silêncio dos pensamentos, achegue-se ao Senhor cheio de confiança que Ele jamais te deixará esperando, de que Ele não virará as costas para você, ao invés disso Ele terá os braços abertos cheios de amor e graça para te envolver e não há nada melhor do que ser completo nesse Deus infinito! 

04 outubro 2011

"Conplifusões" da vida


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Romanos 5:3-5


Queridos, é sempre um prazer estar aqui. Sou muito amiga das palavras, ainda mais quando formam belas frases, ou belos textos. O bom é que quando falamos da Palavra do Senhor não há como sair uma frase ou texto ruim, quando buscamos no Senhor não há como não encontrar belas palavras para escrever, por mais que na maioria das vezes elas não expressem a profundidade ou intensidade das experiências vividas com esse Deus maravilhoso.

Confesso que estava passando por um momento de silêncio, e as pessoas que me conhecem sabem que ele não é muito meu amigo. Mas por que essa fase de silêncio? Por que essa fase sem palavras ditas e escritas? A resposta certa é excesso de pensamentos, a Palavra diz que o que deve habitar nossos pensamentos são coisas boas, puras e com louvor; características dignas dos pensamentos de um filho de Deus... Jesus também declara que não devemos andar ansiosos por coisa alguma... pois bem, junte ansiedade com pensamentos e você terá dores de cabeça. A ansiedade cega-nos, creio que ela é a maior inimiga da paciência porque, normalmente, quem está ansioso é porque não quer esperar. 

Destaco hoje esse versículo de Romanos pelo simples fato de que quando estou ansiosa não paro para gloriar a Deus pela tribulação que estou passando, não paro para descansar nEle e permitir que essa paciência gere experiência que gera esperança. Por que eu estava numa fase sem palavras? Porque eu estava em uma fase sem experiências... sem certezas palpáveis do meu Senhor. Isso é lastimável, mas não tenho do que me envergonhar porque como ouvi hoje de uma irmã amada "melhor é o caminho da volta". Melhor é o caminho do arrependimento, melhor é o caminho da luz e posso garantir que se não fosse o Espírito Santo isso não aconteceria. A minha alegria é ver que mesmo com todas os conflitos confusos da vida, Ele está comigo e eu não tenho o que temer. Na semana passada eu não percebia isso, ou melhor dizendo, "esqueci disso", mas hoje eu afirmo essa verdade, cada situação por mais difícil que pareça é guiada por Deus para o meu crescimento, para o aperfeiçoamento da certeza de ser filha de um Pai de amor, o MAIOR amor que alguém poderia sentir por mim, um amor de morte e ressurreição.

A versão atualizada da Bíblia fala que tribulações geram perseverança. Perseverar é insistir, mas insistir no quê? Em buscar aquele que é o caminho para o melhor lugar, a opção para qualquer dúvida, a luz que ilumina todo o caminho! Jesus, cinco letrinhas para um nome tão poderoso, cinco letrinhas formam o nome sobre todo o nome! 

Particularmente eu tenho muitas responsabilidades, muitas coisas para cuidar, fazer, zelar, elaborar, e as vezes elas não andam no mesmo compasso, contudo, eu não posso deixar e o descompasso da vida desestabilize o meu relacionamento com o Senhor. Não posso deixar que as atribuições diárias inundem meus pensamentos a tal ponto que saia o louvor e a pureza que eles devem ter. Inúmeras vezes já disse, e direi quantas ainda forem necessárias que eu preciso de Deus, mesmo quando minha mente está um turbilhão, eu preciso dEle, mesmo quando a vontade de levantar da cama vai embora, eu preciso dEle, eu preciso sempre, a todo o momento, mesmo que minha mente queira fazer conjecturas furadas de que outros caminhos são melhores... eu preciso dEle. A Sua graça me basta, porque foi-me dada com um alto valor, valor que o mundo com suas "complifusões" não podem se quer alugar por um minuto... eu amo reconhecer que preciso dEle! 

Obrigada Senhor, as palavras voltaram...