Por que esse blog?

Observar um aquário é uma boa coisa pra se fazer de vez enquanto, peixinhos coloridos, algas e algumas pedras, tudo imerso em água, sempre em movimento, mesmo que este seja devagar. Melhor que isso é pensar na superior dinâmica existente abaixo dos mares, inúmeras formas de seres vivos que se relacionam de uma maneira única, diferente de nós, seres da parte terrestre do planeta. Quanta vida, quanta diversidade: tubarões, baleias, medusas... lá as algas não são de plástico e revelam sua beleza juntamente com os corais, tão coloridos e exuberante, é outro mundo que podemos espiar se tivermos a oportunidade de mergulhar. Quantos tesouros não estão escondidos? Quantos mistérios a serem descobertos! Não basta ter muita água para fazer um oceano, é uma realidade complexa que precisa de muitos atores para se contituir como tal.

Quantos outros oceanos não existem por ai? As pessoas que passeiam pela vida todos os dias, que se cruzam e às vezes se esbarram, seguindo cada um o seu fluxo. Porque não ir mais além e refletir sobre a relação dos planetas e outros corpos celestes, suspensos no nada, encharcados de vácuo, mas cada um na sua órbita, com suas peculiaridades e movimentos.

Envolvendo tudo isso está Deus, o princípio e o final de todas as coisas. Aquele que lançou os firmamentos da terra, que pôs as medidas do universo, que organizou as estrelas e estabeleceu cada uma com seu brilho. O criador dos grandes mamíferos e pequenos insetos, que ordena os relâmpagos e desenha as nuvens antes das chuvas, esse Deus criou a cada um de nós e não se esqueceu de nos diferenciar a ponto de sermos únicos. O Senhor não se esqueceu de nenhum sujeito que compõe o oceano da existência, e tudo com Ele fez vive de forma plena e harmoniosa.

Somos apenas gotas, traços de vida nessa imensidão, mas certamente se aqui não estivéssemos tudo isso seria menos, teria outro gosto, outro fluxo, seria outra coisa. Com este blog não é diferente, aqui você encontrará registros que somam a tudo aquilo que compõe a vida e o Reino de Deus, nossa essência verdadeira! Não haveria palavras, desejos, sentimentos e vontades sem essa força que nos guia e nos motiva ser quem somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade