24 agosto 2011

Doces Melodias

Hoje eu matei a saudade do meu violão querido! Strinberg Jumbo! Lindo, lindo, lindo! E foram tão bons momentos... breves mas ótimos, eu sempre fiquei me perguntando qual é o mistério da música? Porque é um movimento (se é que posso chamar assim) que envolve a todos, seja tocando, seja dançando, as inúmeras melodias existentes no mundo embalam nossos dias.

Há pessoas que ouvem música padra se distrair, outras para se afogar em mágoas e outras para relaxar. Para mim, fechar o meu quarto e sair tocando loucamente (mesmo que uma música lenta... hehehe..) é um ótimo remédio para meu humor, pena que são poucos os momentos que tiro para fazer isso. Enquanto tocava lembrei de um versículo muito mencionado em ministrações de louvar nas igrejas que o Senhor habita entre os louvores... fora isso existem inúmeros versículos nesse sentido como Salmos 22:3: "Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel."... isso explica muita coisa.

Explica porque eu me sinto tão bem tocando, explica porque eu me sinto tão bem dançando. O meu Deus habita nos louvores, o meu amigo vem estar comigo enquanto eu envolvo-me em uma melodia. Penso que não é uma exceção para isso, o meu louvor cria uma atmosfera favorável para o meu Deus e isso é realmente maravilhoso, porque Ele não é somente o santo de Israel, mas é o santo da MINHA vida! Entendo também que não é em qualquer música que Ele transparece sua presença, e esse pode ser o fato de todos os dias ouvirmos inúmeras músicas vazias tocando por ai... porque um louvor é algo sublime expresso por lábios que verdadeiramente amam o Seu Deus, isso é o que atrai a sua presença e nos coloca em posição de reverência. 

Não posso ir embora sem deixar uma música linda que, entre outras, toquei essa tarde. ^^

Deus Companheiro - Asaph Borba
Muitas pessoas tem idéias erradas sobre Deus
Pensam que Deus é energia ou a natureza
Pensam que Deus só acorda na festa da páscoa ou natal
E que está mais ocupado em celebrar algum ritual
Pensam num Deus distante, impossível de ser tocado
Com quem não se pode conversar, a quem não se pode amar
Um Deus de braços cruzados, um Deus ultrapassado
Mas Deus não é assim Deus é amor
Eu descobri que Deus é tão preocupado com meu viver
Que enviou seu filho vir e por mim morrer
Pra me livrar daquilo que me fazia infeliz
E acreditar em Jesus foi a única coisa que eu fiz
Acreditar em Seu amor, acreditar em Seu perdão
E receber por fé a salvação
Daí em diante goza da amizade de Deus que é o companheiro a cada dia
Acreditar em Seu amor, acreditar em Seu perdão
E receber por fé a salvação
Daí em diante goza da amizade de Deus
Que é o companheiro a cada dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade