Hoje eu não poderia dormir sem compartilhar essa canção "Eis-me aqui" do CD Esperança do Diante do Trono, ela está no meu coração a pelo menos duas semanas. A primeira vez em que a ouvi fui tocada profundamente, são belas palavras que tem um imenso peso de renúncia na nossa vida. Tenho passado por alguns momentos de dúvidas e sei que e normal que isso aconteça em algum momento da nossa vida, é como se você recebesse uma instrução para confeccionar algo, mas não sabe como isso será construído, só sabe que faz parte do processo. As vezes você acha que encontrou as ferramentas certas e que vai conseguir produzir com excelência o que foi pedido, porque não foi qualquer pessoa que fez esse pedido... mas as ferramentas não são suficientes, ou não são as corretas ou simplesmente não são essas! O mais bárbaro de estar nesse processo com Deus é que Ele é o maior interessado em construir a sua vida para honra e glória dEle e estabelecimento do seu Reino de amor, paz e justiça. A pergunta que ecoa no meu coração é como construir uma vida que seja digna de presentar o Senhor? Não sei dar essa resposta porque estou em sua busca, quando encontrar, se encontrar eu me comprometo de postar aqui ok? ;)
A questão é que nada que eu fizer sem Cristo terá valor, Ele precisa necessariamente estar junto recortando, colando, colorindo... Na verdade a parte dEle já foi feita, cabe a nós usarmos as orientações dEle para a nossa produção. Outro aspecto importante de ser levado em consideração é que há um ingrediente indispensável no meio de tudo isso, NADA do que você fizer, mesmo sendo para Jesus terá valor sem o amor. E como definir essa palavrinha? Ela quer dizer tantas coisas, pode ser dita em tantos momentos com tantos níveis de intensidade... mas penso que quando Paulo fala que se não tivermos amor de nada adianta falar a língua dos anjos ou morrer por alguém, ele está querendo dizer que a motivação do nosso coração deve ser conforme a motivação do Senhor, que não busca recompensa, simplesmente age por convicção de aquilo é o certo em benefício do próximo.
Vamos ouvir a canção?
Bom, vocês podem estar se perguntando o que tem relação o que estou escrevendo como o título da postagem? Acho que agora cabe essa fala, hoje no culto minha pastora foi quem trouxe a palavra. São raros e abençoadíssimos as noites em que ela compartilha conosco o que o Senhor a ensina. Nessa noite não poderia ser diferente, ela usou inúmeros versículos para falar de importância de seguirmos a Palavra de Deus e zelarmos por obedecer os seus preceitos, que esse cuidado deve ser diário e contínuo, e que isso querer esforço da nossa parte. Um dos textos usados foi a parábola do semeador, em Marcos 4:20 quando é falado que a boa semente frutifica a trinta, sessenta e cem por um quando é ouvida e recebida. Esse processo leva tempo e perseverança para frutificar até cem vezes mais que uma única semente. Só podemos frutificar se a palavra de Deus está em nós. Só podemos frutificar em nossa capacidade máxima se tivermos perseverança de ouvir e receber a palavra até o fim. Você pode estar no lugar certo, com as ferramentas certas para a construção que o Senhor lhe solicitou, mas se não esperar o tempo certo pode frutificar menos do que o esperado. E dentro disso que quero finalizar com a ministração dessa canção: "Toda glória, toda a vitória, eu sei, pertence a Ti... Toda honram todo o louvor entrego a Ti porque sem Ti não estaria aqui.". Não importa onde você está está ou como você está, se o Senhor não estivesse com você ou se Ele não está com você as coisas certamente serão mais difíceis e a construção pode, quem sabe, ficar inacabada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!
"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."
Carlos Drummond de Andrade