Abriu um tempinho, atualização de postagem, claro!
Diário de gratidão é toda a postagem onde eu registrarei algo bom que aconteceu comigo e dessa forma quero ser grata a Deus por viver essas experiências que alegram o coração e deixam boas lembranças. Meu final de semana foi bem tranquilo, fico feliz em poder dizer isso já que as minhas semanas são normalmente cheias de situações e correrias. Tive bons momentos de sono, de conversa com boas amigas e até consegui ver um filme!
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, em português: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é a história de vida de uma moça que teve sua infância longe das pessoas e quando jovem adulta tem dificuldades de se relacionar com os outros, ela não vê um sentido pra sua vida, só vai seguindo os dias, trabalhando, etc e tal. Até que ela por acaso resolve ajudar uma pessoa e percebe o quão bem ficou por ter feito algo verdadeiramente útil, desde então ela resolve ajudar outras pessoas na sua volta e a história vai se desenrolando assim. O filme é pra quem gosta de pensar sobre: sentido da vida, relações interpessoais, covardias, medos, defeitos alheios e próprios... e amor né, sempre tem amor em histórias como essa. Não existe uma dinâmica ativa e emocionante no longa, é tudo bem paradinho, mas vale a pena assistir as ideias da moça em ajudar os outros e como ela própria percebe que se ajudar as vezes também é bom. Algo que achei muito bonitinho foi a cena onde é mencionado que a Amélie gosta da sensação que mergulhar a mão em um saco de lentilhas traz, pode parecer bobo mas pra quem me conhece sabe que gosto de em envolver em situações simples.
Comecei pelo fim e agora vou ao início do final de semana :P. Sábado, como de costume, fui a reunião de jovens da igreja a qual congrego. Nunca uma reunião é igual a outra e além de rever meus amigos tenho sempre bons momentos com Deus de louvor a compartilhar da Palavra. Neste dia quem compartilhou a palavra foi um amigo bem especial que trouxe um pouquinho da sua gratidão a Deus pelas coisas que tem acontecido na sua vida e de sua noiva. Como foi bom ouvir tanto as boas notícias quanto os versículos que traziam a importância de louvar a Deus pelos benefícios concedidos na nossa jornada, não há dúvida de que nosso Deus é bom e fiel para com aqueles cujo o coração é totalmente dEle. Os frutos que eles tem provado a partir do trabalho, dedicação e confiança no Senhor são percebidos através do sorriso e da sinceridade com que ele foi relatando suas experiências, acabou gerando uma grande conversa e muitos de nós pudemos também compartilhar do que anda acontecendo com a gente.
Com tudo o que tem acontecido nos meus dias, tanto situações felizes quanto aquelas que me geram dúvida eu não consigo deixar de esquecer de um versículo:
"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."
Romanos 1:16
Sou grata a Deus pela liberdade que possuo no evangelho, eu não me envergonho dele, o tenho como um tesouro a ser guardado no coração e expressado através dos meus sentimentos e ações. O evangelho de Cristo, puro e verdadeiro não julga, oprime ou obriga, o evangelho de Cristo acolhe, perdoa e ama. O evangelho de Cristo reconcilia o homem a Deus e abre os olhos quanto as inúmeras necessidades do próximo. Eu não me envergonho deste evangelho porque ele trouxe o sentido da minha vida, eu consigo sentir a felicidade que Amélie sentiu ao ajudar outra pessoa, porque é a mesma que sinto quando faço algo útil que além de me fazer bem alegra o coração do meu Criador. Pode parecer uma relação sem sentido, contudo eu a faço porque sou grata a Deus por encontrar um sentido para os meus dias, algo que não é mesquinho ou egoísta.
Enquanto pessoas brigam por religiões, ideais políticos ou ideológicos, discutem, gritam e maltratam eu paro escuto e reflito as inúmeras vozes que soam por ai. Construo minha identidade a partir da minha fé e amor a Deus e as pessoas, socializando meus sonhos com aqueles que não rejeitem minha fé ou pensem que ela me limita.
Como iniciei minha postagem, fiquei feliz com meu final de semana, dormirei alegre com tudo que pude viver e compartilhar, foi uma injeção (mesmo que deteste agulhas '¬¬) de ânimo para iniciar bem a semana. Caso minha semana não seja tão boa assim até já tenho uma ideia, descobrir qual é a sensação de mergulhar a mão em um saco de lentilhas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!
"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."
Carlos Drummond de Andrade