15 fevereiro 2013

...pensamentos...

Esses dias estava pensando em situações da minha vidinha, o que não é uma novidade, como qualquer pessoa eu penso muito, mas não penso como qualquer pessoa, penso como a Bruna, e isso é algo muito dinâmico e intenso. Bom, pensando na vida gerei uma frase: "Quem vive nas entre linhas acaba em reticências...", cheguei a procurar no google se alguém já havia pensado nisso, afinal nada é novo no mundo de hoje, eu poderia apenas estar reproduzindo algo que pudesse ter visto em algum facebook ou outdoor. Mas não, foi algo meu, gerado em meio a outras sinapses que pensavam em algumas situações da minha vida.

Viver nas entre linhas... covardia? medo? timidez? O que nos leva a omitir, esconder palavras, impressões, sentimentos? O que nos leva a duvidar de situações e permitir que ações sejam feitas com sentidos dúbios ou incertos. 

Acabar em reticências... é não acabar. É como um quadro pintado pela metade, uma criança sem seu brinquedo favorito, um conto de fadas sem final feliz. Acabar em reticências é ficar na dúvida de como poderia ter sido se algo tivesse ou não acontecido, se a palavra tivesse ou não sido dita, se o e-mail ou mensagem tivesse sido mais claro... 

Viver nas entre linhas abre um precedente enorme para acabarmos em reticências, em finais que não são bem finais mas dão um encerramento a histórias, projetos, sonhos. 

"Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos."
Colossenses 3:15

Só em Cristo vivemos certezas que nos tiram das entre linhas e constroem finais reais e concretos. Cristo nos permite viver um novo e vivo caminho (Hb10:20). Quero viver por essas veredas, quero descobrir a perfeição que somente os caminhos do Senhor contém (Sl 18:30). Busque o Senhor, na sua dúvida ou certeza, não haja por impulso ou movido por um sentimento que não seja a paz que vem do Espírito, que excede todo o nosso entendimento (Fl 4:7). Escrevo isso muito mais pra mim do que para qualquer outra pessoa, agir sem medo das consequências porque a paz de Cristo me permite tal ação, sem esperar que as pessoas ou circunstâncias vão responder da forma como eu espero. 

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."
Efésios 3:19

Conhecer a Cristo, amar a Cristo, viver por Cristo nos impede de viver falsas verdades, de sentir enganosos sentimentos, de acabar em reticências...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade