07 maio 2012

#musiquinha...

Oi gente boa! ^^

Hoje vou compartilhar uma música que acho linda. Imagino que jamais vou postar uma música aqui eu eu não goste, mas tudo bem... hehehehe... Esse louvor chama-se Cordas de Amor, é cantada pelo David Quinlan em um CD do ministério Clamor pelas Nações.


Vamos prestar atenção na letra, colocarei aqui o que mais me chamou a atenção.

Satura-me com o Teu coração
Aperta-me com toque de Tuas mãos
E eu destilarei toda doçura do Teu ser

Estou pensando nesse trecho há pelo menos uma semana. Eu cantava sem entender a última parte do refrão... cantava "eu destinarei", mas obviamente achava que estava errado porque ficava totalmente fora do contexto. Até que resolvi ouvir mesmo e entendi que era destilar. Essa palavra conforme o dicionário informal é passar do estado líquido ao gasoso pela ação do calor e novamente ao líquido por condensação; derramar gota a gota. Sabe o que me assusta? Pensar no significado dessa frase nessa música, e reconhecer que por muito tempo a cantei sem dar o real significado a ela. 

Ao mesmo tempo que esta música tem uma melodia agradável, que nos tranquiliza, ela tem uma letra que merece ser ouvida com muita atenção. Não se deixe enganar pelo som agradável, a prática de destilar não é algo fácil. Pensar que ao me destilar, Deus me transformará em algo que não sou, mas que Ele me criou para ser. Além disso, a destilação será um processo que me deixará em minusculas partículas e depois em outra matéria completamente diferente do que eu era não é coisa fácil. Saturar com o coração de Deus? Que coisa mais profunda de se cantar, vem ao encontro da pregação do pastor que ouvi hoje de manhã, ele falou sobre meditação na Palavra de Deus que nos oportuniza contemplação da presença de Deus, isso é algo profundo e intenso, não está dentro de uma relação superficial. Em outro momento terei o maior prazer em falar mais sobre essa pregação porque me tocou muito, mas hoje que ficar somente com essa parte. 
Quero pensar duas coisas:
1º - Devemos prestar atenção as coisas que fazemos. Buscar entendimento para tudo que ouvimos, vemos ou lemos. Quantas vezes você já cantou coisas que nem ao menos sabia do que se tratava. Dessa forma você pode valorizar coisas inúteis e menosprezar tesouros. Fiquemos alerta!

2º - Exalar o bom perfume de Cristo é possível, mas exige entrega, e entrega plena, INTEGRAL. Exige um relacionamento que vai além de um conforto emocional, além de um envolvimento impessoal. Deus quer saturar você com Sua presença a fim de que toda a essência de pecado seja expelido de você, assim, com certeza você será um perfume único e doce da essência de Deus aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade