26 novembro 2012

Coisas que eu sei


Eu sei escrever, eu sei estudar, eu sei sonhar, eu sei sentir, me envolver a até me iludir.
Não sei tudo que existe, mas alguma coisa eu já sei.

De tudo que eu sei, muita coisa é teoria:
1+1=2; nuvens são gotículas de água; o céu pode escurecer em dia de tempestade.
Muita coisa que sei é porque vi, outras porque sonhei, 
mas não é porque vi e sonhei que vivi, 
então ainda está tudo dentro da teoria.

Eu já vi o mar e já sonhei que nadei, mas eu não sei nadar.
Já tentei aprender sozinha e por isso já quase me afoguei algumas vezes.
Cansei de tentar por mim mesma.
Se você quiser me ensinar eu tenho certeza que posso aprender.
Eu posso te dar a mão porque outra coisa que eu sei é confiar.

Sei que vou ter que me molhar, 
ir em rumo ao desconhecido sem ter ideia do que encontrar.
Sei que vou ter que descalçar os pés, 
sentir a areia gelada, a força das ondas e o nível da água subir...
Posso apertar mais forte sua mão? 

Não irei solta-la pois sei que vale a pena prosseguir, 
acreditar e me arriscar se no final de tudo eu saber que vou nadar.
Nadar sem medo de desfrutar a realidade que o mar tem para oferecer.

Quão feliz ficarei em poder viver o que era só teoria.
E com você construir uma história cheia de lembranças para sorrir,
dizer que essas são mais coisas que agora nós sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade