15 maio 2011

1º contato

"Chamei os meus amigos, mas eles me enganaram..." 
[Lamentações 1:19]

   Com 15 anos descobri de onde vinha minha essência, não vinha de pessoas, ela não vinha de coisas, não vinha de mim. Até essa idade muitíssimas coisas aconteceram na minha vida, coisas normais, conforme o desenvolvimento esperado de um ser humano normal. Tive uma infância "feliz" e uma adolescência um pouco conturbada, o que de fato, é normal para a maioria dos adolescentes. Contudo, chega uma idade onde a família já não é o foco da nossa vida e o nossa prioridade são as amizades que temos na escola, condomínio ou virtualmente. Meus amigos era tudo pra mim, minha reputação na escola era tudo pra mim, ser bem vista pelo mundo que me cercava era a minha prioridade, não medi esforços para isso acontecer, não medi ações ou palavras para que isso acontecesse, mesmo que, machucando alguns (ou muitos) eu era o centro da minha vida. 
   Como já disse, a essência de uma pessoa não está em nada que se possa tocar ou ver, todas essas coisas são passageiras e quando elas acabam, o que temos em nós é um grande vazio, vazio da verdadeira essência. Vazio daquilo que realmente deveria nos completar mas é visto como estranho ou irreal. Tudo nesse mundo é finito, madeira apodrece, ferro enferruja, comida mofa... a melhor pessoa do mundo hoje erra amanhã, simplesmente porque tudo muda e nada é perfeito. Vivemos de momentos e se esses momentos não forem vividos da maneira certa, de nada adianta viver. Se eu não conhecer a minha essência não poderei aproveitar verdadeiramente a minha vida.
   Nos dias que passaram, eu precisei dos meus amigos, mas não estavam lá; um dia, precisei das minhas roupas, mas elas estavam pequenas demais ou haviam saido de moda; um dia eu precisei de alguma coisa, mas não tinha nada... quando eu não tinha nada além de lágrimas e um grande vazio, encontrei alguém que me propôs algo novo. Encontrei alguém que enxugou minhas lágrimas e preencheu meu vazio, encontrei alguém o qual eu já tinha ouvido falar tantas vezes mas achava que era bobagem... Encontrei aquele que é maior que homens ou coisas, que é melhor que brigadeiro ou chocolate. Encontrei alguém que abriu meus olhos e me fez ver uma realidade além do meu umbigo, além dos meu problemas e me deu um foco, me deu uma essência. Jesus, para muitos um mito, uma loucura, alguém insignificante. Jesus, que por muitos não é levado a sério, foi quem me deu uma essência de amor, quem me completou e tem completado todos os dias, quem me deu uma nova razão para esta vida, tantas vezes complicada e sem sentido.
   A partir do momento que deixei os preconceitos de lado e abri o meu coração para a vida que Ele me ofereceu, nunca mais fui a mesma. A solidão se foi, os sonhos voltaram, e não só voltaram, como se concretizam. Não deposito mais minha esperança em homens, não sou mais enganada por eles... o vazio foi embora e minha essência brotou... uma essência de amor e paz, uma essência eterna, uma essência que me faz ver o meu valor, o meu papel neste "mundão", e isso era tudo o que eu precisava. Não tenho vergonha de afirmar minha certeza de que quem fizer o mesmo que eu, será renovado, fortalecido e conduzido a uma vida plena, uma vida completa e feliz. Somente Ele tem a essência certa para cada pessoa, cada uma única e valorosa, eu estou cultivando a minha, você pode tentar se quiser...

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade