18 maio 2011

família, família...


"converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais"
Malaquias 4:6

  Família é uma estrutura criada por Deus, é a unidade básica da sociedade. Não há sociedade sem relações humanas e a família é o primeiro "cenário social" que todas as pessoas tem no mundo. Infelizmente, hoje essa estrutura vem tomando uma forma inadequada para o bom desenvolvimento social das pessoas... famílias sem o alicerce correto para se relacionar em amor e respeito e criar pessoas saudáveis para o mundo. 
   Eu vivia um quadro assim... e por mais que tentasse não conseguia pensar que a verdade do versículo acima poderia ser uma realidade no meu caso. Quantas vezes eu olhava pra minha vida, para meus pais e meu irmão e pensava que não tinha jeito, ou que eles eram os "super errados" e eu a única certa da situação... quantas vezes eu nem se quer me importei com o que estava acontecendo com eles... Houve um tempo em que eu não amei minha família, por pior ou impossível que esse pensamento possa ser para alguns era o que acontecia comigo.
   Deus tem me ensinado muitas coisas, dentre elas, que eu dependo da minha família, e que Ele ama a minha família... percebi que a errada da história, muitas vezes, também era eu e que eu precisava fazer algo a respeito. Amar não é um sentimento fácil de compreender, na verdade segundo a Palavra, amor não é um sentimento e sim uma forma de vida, é um caminho pelo qual eu escolho andar, então, eu escolho ou não amar algo ou alguém. No início do ano Deus me fez ver que eu precisava amar minha família, somente assim Ele poderia agir nela e em mim, esta não foi a escolha mais cômoda e para minha surpresa não me trouxe bons momentos, por quê? Porque amar é importar-se com o que é amado e ver minha família da forma como ela estava foi um choque pra mim, tudo o que não era importante passou a ser e tudo o que não me fazia falta, ganhou um enorme espaço!
   Como mudar essa situação? Como mudar qualquer situação? Orando... se colocando na presença de Deus e foi o que eu fiz... enfim... acho que me prolonguei muito, vamos ao ponto! Ontem com a graça de Deus eu conversei com meus pais e soube me posicionar conforme a verdadeira realidade: eu também era responsável por tudo o que estávamos vivendo. Foi uma ótima conversa e consigo ver raios de mudança na minha vida, uma turbulência saiu da minha cabeça e conforme uma grande amiga disse-me hoje a tarde: "A mente é como a água, quando fica agitada não conseguimos ver claramente. Mas se permitirmos que fique calma veremos que a resposta fica clara e conseguimos ver o fundo" (by animação Kung Fu Panda... heheheheh). Estou alegre e confiante de que com o meu espírito calmo em Deus minha família será restaurada e meu alicerce será firme novamente!

Sério... estou muito feliz! :)

3 comentários:

  1. AMEEMMM!
    Bom ti ver feliz e confiante! :D

    De fato orar é a única coisa que pode de verdade mudar as coisas ao nosso redor.

    :p

    ResponderExcluir
  2. Querida Bruna! fico feliz por saber que a situação está melhor. Com certeza, quando temos fé e oramos permitimos que Deus aja em nossa vida. Uma vez recebi um cartão que dizia: "Se Ele está conosco, quem estará contra nós?" guardo até hoje pois é verdade.

    ResponderExcluir
  3. ola querida esteja na paz do Senhor que lindo seu blog nao deixe de escrever pessoas precisam ser ajudadas atraves das suas palavras. ja estou seguindo venha conhecer o nosso tbm beijinhus da gabi
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade