04 outubro 2011

"Conplifusões" da vida


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. 
Romanos 5:3-5


Queridos, é sempre um prazer estar aqui. Sou muito amiga das palavras, ainda mais quando formam belas frases, ou belos textos. O bom é que quando falamos da Palavra do Senhor não há como sair uma frase ou texto ruim, quando buscamos no Senhor não há como não encontrar belas palavras para escrever, por mais que na maioria das vezes elas não expressem a profundidade ou intensidade das experiências vividas com esse Deus maravilhoso.

Confesso que estava passando por um momento de silêncio, e as pessoas que me conhecem sabem que ele não é muito meu amigo. Mas por que essa fase de silêncio? Por que essa fase sem palavras ditas e escritas? A resposta certa é excesso de pensamentos, a Palavra diz que o que deve habitar nossos pensamentos são coisas boas, puras e com louvor; características dignas dos pensamentos de um filho de Deus... Jesus também declara que não devemos andar ansiosos por coisa alguma... pois bem, junte ansiedade com pensamentos e você terá dores de cabeça. A ansiedade cega-nos, creio que ela é a maior inimiga da paciência porque, normalmente, quem está ansioso é porque não quer esperar. 

Destaco hoje esse versículo de Romanos pelo simples fato de que quando estou ansiosa não paro para gloriar a Deus pela tribulação que estou passando, não paro para descansar nEle e permitir que essa paciência gere experiência que gera esperança. Por que eu estava numa fase sem palavras? Porque eu estava em uma fase sem experiências... sem certezas palpáveis do meu Senhor. Isso é lastimável, mas não tenho do que me envergonhar porque como ouvi hoje de uma irmã amada "melhor é o caminho da volta". Melhor é o caminho do arrependimento, melhor é o caminho da luz e posso garantir que se não fosse o Espírito Santo isso não aconteceria. A minha alegria é ver que mesmo com todas os conflitos confusos da vida, Ele está comigo e eu não tenho o que temer. Na semana passada eu não percebia isso, ou melhor dizendo, "esqueci disso", mas hoje eu afirmo essa verdade, cada situação por mais difícil que pareça é guiada por Deus para o meu crescimento, para o aperfeiçoamento da certeza de ser filha de um Pai de amor, o MAIOR amor que alguém poderia sentir por mim, um amor de morte e ressurreição.

A versão atualizada da Bíblia fala que tribulações geram perseverança. Perseverar é insistir, mas insistir no quê? Em buscar aquele que é o caminho para o melhor lugar, a opção para qualquer dúvida, a luz que ilumina todo o caminho! Jesus, cinco letrinhas para um nome tão poderoso, cinco letrinhas formam o nome sobre todo o nome! 

Particularmente eu tenho muitas responsabilidades, muitas coisas para cuidar, fazer, zelar, elaborar, e as vezes elas não andam no mesmo compasso, contudo, eu não posso deixar e o descompasso da vida desestabilize o meu relacionamento com o Senhor. Não posso deixar que as atribuições diárias inundem meus pensamentos a tal ponto que saia o louvor e a pureza que eles devem ter. Inúmeras vezes já disse, e direi quantas ainda forem necessárias que eu preciso de Deus, mesmo quando minha mente está um turbilhão, eu preciso dEle, mesmo quando a vontade de levantar da cama vai embora, eu preciso dEle, eu preciso sempre, a todo o momento, mesmo que minha mente queira fazer conjecturas furadas de que outros caminhos são melhores... eu preciso dEle. A Sua graça me basta, porque foi-me dada com um alto valor, valor que o mundo com suas "complifusões" não podem se quer alugar por um minuto... eu amo reconhecer que preciso dEle! 

Obrigada Senhor, as palavras voltaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade