10 outubro 2011

Trono de Graça... e que maravilhosa Graça!

"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna."
Hebreus 4:16

A palavra declara que devemos ter temor ao Senhor, temor pela Sua majestade, temor pela Sua grandeza, temor pelo "simples" fato dele ser EU SOU. Não há como definir a mente humana um ser tão único como Deus. Não há como colocar tudo de Deus em nós, mas devemos estar inteiros em Deus. 

Certa vez eu ouvi que "a Graça é de graça mas tem um preço", a graça de Deus é que nos permite estar vivos hoje. Todo o preço que precisava ser pago, a moeda de troca foi o sangue de um inocente; a graça de Deus  só pode ser derrama e verdadeiramente sentida por nós através de Cristo que uniu novamente a relação do homem com o seu criador com o seu sacrifício. Hoje, cabe-nos apenas aceitar esse fato e viver dentro da realidade do Reino de Deus. Viver dessa forma significa algo simples aos nossos olhos que acaba tornando-se difícil no decorrer dos dias, viver conforme a realidade de Deus requer uma conduta de esquecer as velhas coisas e abrir os olhos para o novo. Somos capazes de ser como Deus é, a essência dele está em nós através do Espírito Santo, ai está a facilidade; o difícil é conviver com os erros e contaminações que esse mundo oferece, o difícil é realmente tirar a essência humana, sair da realidade pecaminosa que nos cercava. Como já disse, o Espírito Santos em nós é a garantia de que naturalmente deixaremos a essência do pecado e de uma forma crescente e contínua entraremos cada vez mais na maravilhosa atmosfera de Deus! 

Pare pra pensar... Deus é infinito, imenso, "gigaaaaaaante", então qual será o tamanho desse trono? O quanto de graça tem nesse trono? Misericórdia é a graça de Deus sobre a humanidade, uma graça imerecida, enfim, em Lamentações, Jeremias menciona que é por ela que não somos consumidos, são pelas muitas misericórdias de Deus que vivemos, muitas misericórdias que se renovam a cada manhã, inúmeras "porções" de graça todos os dias estão disponíveis pra nós. Um Deus imenso possui um trono imenso, um trono com infinitas graças! Falo isso para que possamos entender o versículo de Hebreus, Paulo fala "acheguemos-nos confiadamente ao trono da graça" porque ela jamais vai acabar, não tenha medo de buscar a Deus porque Ele nunca acaba, sua graça é infinita e está disponível a pelo menos dois mil anos! 

É através dessa graça que recebemos socorro! Socorro bem presente na hora que precisamos, esse é o nosso Deus, que não dorme ou pestaneja, aquele que era, é e será o mesmo! Socorro na hora do choro, da dúvida, da confusão. Auxílio nas tempestades da mente, refúgio nas desilusões dos dias maus. Achar socorro na hora oportuna é encontrar um oásis no deserto, um farol em meio a tempestade, uma ilha quando se está perdido no mar. Hora oportuna é quando precisamos que o sinal soe, quando precisamos que o ponto final seja colocado, quando o ônibus para e todo mundo desce. Cristo socorreu-nos com TUDO o que era necessário, salvou nosso espírito da separação perpétua de Deus.

Que maravilhoso pensar assim, que maravilhoso conhecer essa verdade! Não há duvidas que realmente o amor dEle apaga multidão de pecados, não há dúvida que o maior anseio de Deus é que entendamos que com Cristo podemos ter um íntimo relacionamento com Ele, que com Cristo podemos nos achegar ao seu trono quando quisermos, quanto tempo quisermos, Ele sempre estará a nossa disposição! Disse todas essas coisas e iniciei escrevendo sobre temor porque não devemos ter medo de nos colocar na presença do Pai. A qualquer hora, em qualquer lugar, aos gritos dos lábios ou no silêncio dos pensamentos, achegue-se ao Senhor cheio de confiança que Ele jamais te deixará esperando, de que Ele não virará as costas para você, ao invés disso Ele terá os braços abertos cheios de amor e graça para te envolver e não há nada melhor do que ser completo nesse Deus infinito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade