18 outubro 2011

Nossa vida, um caminho


Fiquei triste... quer dizer, não muito triste, mas bem chateada... como não quero deixar ninguém preocupado ou achando que é algo muito grave, deixarei de "fazer onda" e direi logo meu problema. Estava com muita vontade de postar aqui, mas não queria postar qualquer texto, queria um especificamente, queria um texto muito lindo que eu tinha escrito há algum tempo atrás assim como o das crianças, o assunto não era o mesmo, e este em questão também era bem mais antigo, procurei, procurei e procurei na minha caixa de e-mails (que é o único lugar possível para ele estar...) mas não o encontrei...

Enfim, obviamente, não lembro de todas as palavras e expressões que usei para escrever aquele texto, tão pouco lembro o dia exato em que o escrevi, me lembro sim, e muito bem, o motivo que o escrevi. Não poderia ser outro motivo senão a inspiração do Senhor, é, Ele quem me guia em cada palavra, em cada exemplo. É somente por Deus que meus dedos movem-se para que ao ponto final de tudo eu posso ler e ver que está bom. 

Quero falar da vida, dessa vida que temos e que gostando ou não é a única que nos foi concedida! A vida é um longo caminho com muitas paradas e alguns pedágios... a vida é um caminho que pode ser estreito ou largo, depende de nossas escolhas. As relações de Deus para essa vida são diferentes da ideias convencionais, por exemplo, para ganhar temos que dar, para multiplicar algo é preciso dividir e para alcançar vitória é preciso perder... assim sendo, o caminho da vida da perspectiva de Deus não é mesma que temos, ele sim, deve ser estreito. Tão estreito ao ponto de só termos um alvo, Cristo, nosso mano mais velho. Posso compartilhar algo? AMO essa relação! Amo pensar que só tenho um caminho a seguir, que esse caminho não me leva a morte ou ao sofrimento, este caminho tem tudo o que eu preciso para viver em plenitude. Mas por que falo isso? Porque Deus é tão lindo, mas tão lindo, que antes da fundação do mundo Ele já havia planejado a minha vida. Penso que achei o motivo de eu gostar tanto de escrever, assim estou reproduzindo as primeiras ações do Pai, no Salmo 139 (um dos meus favoritos!) no versículo 16 o salmista afirma que o Senhor o conheceu ainda como uma substância informe, e no seu livro já havia escrito todos os seus dias, quando nenhum deles havia ainda... QUE COISA LOUCA! Deus é o maior e melhor escritor do universo, imagina escrever a história da minha vida, da sua ou de uma simples borboleta?! Com todos os detalhes, todas as cenas e personagens, Ele escreveu um lindo livro pra mim, Ele construiu um lindo caminho para essa jovem moça que vos escreve.

Deus sabia que estava criando uma guria sonhadora com um coração missionário, Ele sabia exatamente o que estava escrevendo e como Ele queria que eu fosse. O Criador todo poderoso não mediu esforços para descrever todos os meus pensamentos e todos os meus sonhos... como eu viveria para mim mesma? Como eu jogaria no lixo todo esse trabalho? Quando eu estava pronta para entender isso, Ele abriu o jogo e me mostrou qual seria meu trabalho pra Ele, o que eu deveria fazer e como eu deveria fazer... um dia desses (a cinco anos mais ou menos... hehehehehe...) o Senhor disse: "ok filha, você está crescendo e agora é hora de olhar para as nações!" Lindo, lindo, lindo... essa é uma história para outra postagem, mas queria deixar uma coisa bem clara... onde eu estou agora? Porque ainda não aconteceu o que aquela visão mostrava? Por que estou no caminho, no caminho para concretizar esse sonho de Deus, estou vivendo cada processo que faz parte desse caminho mas não estava naquela visão, porque ela já se revelou pronta. Deus me mostrou o resultado pronto, a obra prima com todos os retoques, agora é a minha vez de tornar isso uma realidade! Eu escolho andar nesse caminho, eu escolho permanecer nesse caminho, eu escolho. Meu Pai pode sonhar, e pode compartilhar o seu sonho, mas a decisão é minha em vivê-lo!

Amados, a Palavra está cheia de exemplos de homens e mulheres de Deus que viveram os processos desse caminho e chegaram a finalização dos sonhos de Deus pra eles. Davi, Moisés, Rute, Ester... a lista não para de crescer se pararmos para pensar nisso. Todos eles decidiram pelos sonhos do Senhor, todos eles reconheceram que o caminho estreito pode ser mais difícil mas é o mais confiável. O caminho de Deus, o sonho de Deus... é demais para a minha mente entender, mas eu quero tentar e sei que quanto mais eu buscar entender mais coisas ainda serão novas a cada dia.

Dê sua vida pra Deus, dê os seus sonhos pra Deus, ande pelo caminho que Ele trilhou para você e com certeza você não vai se arrepender, eu não me arrependo, e o sigo com todas as forças do meu ser.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Eu penso que se algumas coisas não se cumprem na vida de algumas pessoas é porque elas não fazem a parte delas. Se Deus te dá uma orientação e Ele confirma ela, aí é a sua vez de fazer a sua própria parte e tornar as coisas reais. Para que haja crescimento é necessário que haja construção. E nesta construção a pedra fundamental deve ser Jesus e os pilares devem ser a palavra dEle. Só que os construtores somos nós. Uma pessoa sem atitudes não vai à lugar nenhum. E a palavra de Deus nos diz que o Reino de Deus é tomado por esforço.
    Quero te encorajar a continuar escrevendo. Mesmo que ninguém comente ou leia. Deixe as coisas fluirem porque enquanto tu estiver ligada na Fonte a inspiração nunca cessará.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade