02 dezembro 2011

CAPACITADOS PARA TRANSFORMAR


Estou a bastante tempo sem escrever, hoje tenho minha última prova do semestre, espero que seja tranquilo, estou bem nervosa e também cansada, confesso que essas provas tem me tirado o fôlego... Mais amém, Deus está a frente de todas as coisas. Hoje postei algo que já havia escrito algum tempo, espero que seja tão edificante pra você ler quanto foi para mim escrever.

Graça e Paz! ^^




“Levanta-te, pois esta coisa é de tua incumbência, e nós seremos contigo, sê forte e age.”
Esdras 10:4

Esdras foi um homem ímpar na vida do pode de Deus. Ele foi um homem que buscava os princípios do Senhor. Oportunizado pelo decreto do rei pérsia Ciro, Esdras pode ser um dos pilares para a reconstrução não somente do templo do Senhor como da cultura dos judeus.

O versículo que destaco deste livro é a fala de alguns líderes judeus a Esdras. O povo estava em pecado, grande engano estava presente nas famílias judeias e essa situação incomodou muitíssimo a Esdras. O Senhor mostrou uma realidade aquele homem e através de outros declarou a ele qual Sua vontade. Esdras viu o problema, incomodou-se, ver o pecado do povo o fazia mal. Contudo, ele era a única pessoa capaz de mudar aquela situação, Deus mostrou a ele o erro e era seu trabalho modificá-lo em algo edificante.

Deus não nos mostra nada em vão, todas as coisas estão debaixo de seus olhos e se há alguma circunstância que te incomoda é porque dentro de vocês o Senhor está gerando uma situação. As coisas que Deus mostra a você é de sua responsabilidade, você recebe a capacidade do Senhor para vencer, saltar ou transformar. Muitos podem estar contigo em um projeto mas o que o Senhor tem exposto aos teus olhos é para ti. Sê forte e age, mesmo que pareça difícil ou solitário. Levanta-te e trabalhe para finalizar as atividades que Deus tem proposto, você é capaz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade