04 dezembro 2011

Jesus é a luz do mundo



"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. 
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. 
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.

Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto."

Isaías 9:2-7

Este é um bom texto bíblico para meditar nessa época do ano, enquanto os olhares estão voltados para o "NATAL COMERCIAL" onde o consumismo toda conta das mentes, nós cristãos devemos recordar de real essência dessa data. Sabemos que certamente o dia 25 não é o dia em que Jesus nasceu, contudo como meu pastor gosta de dizer: "é bom ter um momento para lembrar que o nosso Salvador nasceu, como homem."

Contudo Isaías 9: 2-7 vai além de uma profecia messiânica, este texto fala do mundo em trevas e o surgimento da luz, da clareza, da certeza para todos nós. A partir do nascimento de Cristo, a luz _a direção que o mundo precisa_ está a disposição, é uma realidade consumada. Essa é uma profecia de restauração, uma reforma regida pelo governo de Jesus, de paz, amor e justiça.

As nações precisam experimentar essa luz, precisam viver envoltos nessa luz. O governo do Cordeiro é desempenhado em três pilares, ou seja nos princípios que constituem o Seu nome. Jesus é Maravilhoso Conselheiro, aquele que mostra o rumo certo a seguir, que traz o conforto necessários nas mais diversas horas da nossa existência, que nos acolhe com braços de amor e nos mostra constantemente que nos ama; a força do Deus Forte, que nos motiva a crescer, a força inabalável que nos sustenta e nos transforma em verdadeiros vencedores... essa força que traz alegria aos povos, traz ânimo e esperança para o amanhã. O governo de Cristo ocorre no tempo dEle, os fatos ocorrem na Sua eternidade e, finalmente, o governo do Senhor traz paz, a paz que é o arbitro das escolhas de cada um, através do toque do Espírito Santo não precisamos duvidar qual caminho seguir.

Precisamos ser regidos por este governo, precisamos permitir que o governo das nossas vidas esteja sobre os ombros de Cristo. Que venha o Seu reino para termos uma vida de paz sem fim.

Um comentário:

  1. O natal já deixou de ser a tempo uma data representativa e passou a ser uma data comercialista, as pessoas se preocupam em comprar os presentes e fazer uma ceia agradável e atraente mas no entanto o "aniversariante" fica fora desta festa na maioria das casas. é realmente algo de bom que antigamente tinha sentido e hoje em dia se corrompeu. bjinhus
    Deus abençoe
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade