11 junho 2012

Não há nada melhor!

Oi gente!

Sabe aqueles dias em que você sabe que precisa dormir, mas o sono não aparece? Hoje é um dia desses pra mim, amanhã, ou melhor, hoje, daqui a algumas horas terei que acordar para trabalhar e viver mais uma segunda feira saltitante e feliz! Talvez eu não acorde tão saltitante e feliz pelas poucas horas de sonos que dormirei, mas será mais uma semana que deve ser vivida com a graça do Senhor, mais uma porção de misericórdia será derramada sobre a vida de todos nós e a força que vem de Cristo nos ajudará a desfrutar o melhor desta terra nesses dias! 


Nunca me senti tão bem preparada para enfrentar uma semana!

Essa alegria que preenche o meu ser e pode ser o motivo da fuga do meu sono vem de Jesus, não há outra explicação lógica! Na semana passada eu estava muito cansada, muito angustiada com algumas coisas na minha vida, na minha família, situações que estavam pirando minha mente. Jesus nos disse que haveria de nos dar o Consolador, e Ele estaria conosco em todos os dias até a sua vinda, nesse final de semana experimentei da graciosidade desse Consolador em tratar minhas feridas de uma forma tão rápida que só percebi depois que o trabalho já estava feito. Muitas vezes em nossa vida pensamos que passar por um momento difícil é algo pesado e longo, mas nem sempre é assim. Ao ler os evangelhos vemos as inúmeras formas que Jesus curou as pessoas, com lama (feita com sua saliva...), com mergulhos, com ordens, com toques... da mesma forma sabemos que existem enfermidades emocionais que precisam ser curadas, sendo que passamos por momentos onde realmente precisamos entender o que está acontecendo para poder dizer chega, outras vezes simplesmente aceitamos uma realidade e ela passa, mas em todas as vezes Jesus deve estar conosco porque Ele tem a forma certa de tratar o nosso coração e curar as feridas que as situações difíceis formam em nós. Não há cura sem Jesus!

O louvor da reunião de hoje a noite falou muito comigo, a cada canção o Senhor veio trazendo refrigério e conforto ao meu coração, revelando a sua grandeza e como Ele sendo tão grande e perfeito passa tempo ao meu lado, uma jovem tão bobinha e egoísta as vezes. Eu sempre levo a hora do louvor muito a sério, penso que cada canção é uma inspiração de Deus, então cantar por cantar não deve ser um hábito na vida de ninguém, devemos deixar que o Espírito Santo fale conosco através das letras e mova o nosso coração a um momento de louvor e engrandecimento do nome de Deus sincero, senão são somente palavras ditas ao vento de olhos fechados. "Amigo de Deus", canção do Adhemar de Campos foi um dos louvores ministrados nessa noite, e essa linda letra consegue expressar bem o que meu coração senti nesse momento. Com Jesus caminhamos seguros pelos caminhos da vida, com esse Amigo fiel eu posso enfrentar as dificuldades e não preciso temer as possíveis dores porque Ele me cuida, Ele se importa comigo.



O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas! [João 10:11]

Eu não me canso de dizer que Jesus é lindo! Que o seu amor é a mais simples e difícil escolha que uma pessoa pode fazer, porque aceitar a Cristo como seu salvador é simples, entender o evangelho é simples, buscar a sua presença com afinco através da oração e leitura da Palavra é simples... difícil é sair da igreja e ver que nem todo tem essa oportunidade, que nem todos querem essa oportunidade e que talvez (certamente) não o querem porque não o entendem. Difícil é abrir mãos de anos de práticas erradas, buscas vazias e metas sem base sem entender a vida sublime que Ele tem pra mim através do seu amor.

Como Bom pastor, Ele é aquele que faz você descansar em pastos verdejantes...
que guia você de forma mansa para as águas de descanso... refrigera a sua alma!
Ele estará com você quando as situações forem tão difíceis quando um vale de morte, você não precisará temer porque não estará sozinho.
Te capacitará para enfrentar qualquer adversidade, quando precisares estar na presença de inimigos, sendo eles pessoas ou sentimentos...

Viver o amor de Deus é desaprender o amor dos homens, viver os cuidados desse Bom Pastor é entregar-se totalmente a algo que para nós possa parecer desconhecido de início, mas pode ter certeza que não existe nada melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade