15 junho 2012

O caminho sobremodo excelente


A busca por conforto, os avanços científicos e tecnológicos são formas do homem se autoafirmar no mundo. Autoafirmação é criada pela identificação de um espaço onde o ser humano faça parte, onde sua presença seja importante. Em 1Coríntios, Paulo descreve um caminho sobremodo excelente para viver neste mundo. Essa excelência não vem de qualquer lugar e sim direto do coração de Deus, o dom supremo, a essência do nosso Senhor: o amor.

O amor constrói grandes fundamentos e destrói qualquer barreira. O pecado do homem impede-o de sentir o amor do Criador e viver nesse tão prazeroso caminho. Nós cristãos nos autoafirmamos no amor de Deus e é através disso que conhecemos o nosso espaço. Calçando os pés nessa verdade vivemos sem medos ou dúvidas. Sem o amor de Deus somos como o bronze que soa e não encontra resposta, que é frio, gélido, que depende de um fator externo (tristezas, frustrações, decepções) para expressar sua opinião/pensamento. Sem o amor de Deus podemos ter todo o conhecimento do mundo que não o aproveitaremos, em vão se acumula sabedoria se não estiver fundamentada no amor de Deus será vento de doutrina que só traz confusão para as nossas vidas e para quem está conosco.

O amor de Deus se expressou de maneira perfeita na vida de Jesus. Convido-o a ler a partir do quarto versículo de I Coríntios 13 conforme o Senhor me fez entender melhor esta linda parte da palavra:

Jesus é paciente, é benigno; Jesus não arde e em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procurou seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; o meu Jesus não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; ...TUDO SOFREU, TUDO CREU, TUDO ESPEROU, TUDO SUPORTOU”

Por que tudo isso? Por minha vida, tudo para que através dEle eu reencontrei a comunhão com o Pai e me autoafirme como FILHA de Deus com um propósito, eu me vejo com os olhos de amor de Deus e assim não sofro, não invejo, não me desespero com situações difíceis, Ele sempre estará comigo. O homem busca na ciência, na magia e até dentro de si as respostas de suas questões mais profundas. Entretanto a essência de tudo está no amor, e no amor que emana de Deus, este amor JAMAIS acaba. Quando realmente o amor de Deus através do sangue de Cristo for pleno em nossa vida seremos perfeitos e completos.

1Coríntios 13: 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade