05 março 2012

Um clamor...



Quem dará ouvidos?




Clama em alta voz nas ruas
e levanta sua voz nos locais públicos;
chama nas esquinas das ruas
e eleva a voz nos portões de entrada da cidade:
"Por quanto tempo, vocês, cuja vida não tem propósito,
amarão essa vida impensada?
Por quanto tempo os escarnecedores terão prazer na zombaria?
Por quanto tempo os tolos odiarão o conhecimento?
Arrependam-se quando eu reprovar _
derramarei sobre vocês o meu espírito
e tornarei minhas palavras conhecidas.
Porque vocês não aceitaram quando chamei,
e ninguém prestou atenção quando estendi minha mão,
mas, em vez disso, negligenciaram meus conselhos
e não aceitaram minha repreensão,
eu, por minha vez, rirei de sua aflição,
e zombarei quando o terror assolá-los como uma tempestade
e o desastre abortá-los como um turbilhão,
quando a angústia e a aflição atacá-los.
Então eles me chamarão, mas não responderei;
irão buscar-me sinceramente, mas não me acharão.
Visto que odiaram o conhecimento
e não escolheram o temor a Adonai,
recusaram meu conselho
e desprezaram minha reprovação.
Então suportarão as consequências de seus próprios caminhos
e serão sobrecarregados por seus próprios planos.
A errância impensada irá matá-los, 
e o excesso de confiança presunçosa dos insensatos os destruirá;
mas aqueles que prestam atenção em mim viverão em segurança,
imperturbáveis, sem temer nenhum mal."

Sabedoria
Provérbios 1: 20 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade