29 março 2012

Aprendendo a valorizar os pequenos presentes

Oi gente querida,

Estou muito feliz por três motivos:
- sai mais cedo da aula de hoje (eita coisa boa!)
- minha van não saírá mais cedo por isso... (ai complica... '¬¬)
- mas, poderei escrever aqui (ganhei um tempinho de presente!) =]

Fiquei pensando sobre o que poderia compartilhar, então dei uma vasculhada em alguns textos que tenho salvo no meu computador... encontrei um registro bem legal que me trouxe muita alegria  em reler, espero que abençoe a todos vocês!

------

Em Julho de 2010, participei de um retiro do grupo de jovens da minha congregação. O evento foi uma bênção, no último encontro, no domingo pela manhã, o Senhor através da ministra de louvor mostrava que estava entregando presentes lindos aos jovens, cada presente seria entregue por fé, ao estendermos nossas mãos. Como uma criança, abri bem meus braços para receber senão o maior presente, um bem grande! Entretanto não era este o plano de Deus pra mim então, suavemente ele foi me movendo a encolher os braços até que minhas palmas estivessem bem juntinhas. Neste momento pude ver que no meio delas havia uma caixinha bem pequenina verde (quem me conhece sabe que o detalhe da cor é importante! ^^), ao ver o que tinha dentro deparei-me com uma semente e as seguintes palavras do Senhor: “teu ministério”. Com isto, o Espírito Santo, meu amado professor, lembrou-me de uma parábola que é a base para que eu compreendesse o meu “pequeno” presente.

“Outra parábola lhes propôs, dizendo: o reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo; o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.”
Mateus 13:31

Pelas aulinhas na escolinha quando criança, eu sabia que o grão de mostarda era a menor semente de todas, mas nunca havia confirmado este fato com meus olhos. Dias após o retiro, Deus me possibilitou conhecer essa sementinha que é realmente muito pequena, imaginar a cabeça de um alfinete lhe ajudará a pensar em seu tamanho. A sabedoria do Senhor excede muito o nosso entendimento humano, vamos pensar o que é uma semente, qual a sua função?
Na semente está o princípio da vida, o fôlego inicial arquitetado minuciosamente por Deus para gerar um ser perfeito. O seu interior guarda o alimento necessário para o primeiro estágio de desenvolvimento do ser a qual a semente foi programada para formar. Tudo tem um início, meu propósito de vida, meu plano divino a seguir, projetos, sonhos, metas, tudo que envolve a minha vida é específico e começou no coração de Deus. Ao me presentear com uma semente o Senhor entregou-me todos esses planos pré-programados e toda a capacidade que eu preciso para desenvolvê-los, para realizar os sonhos maravilhosos que Ele teve para minha vida.
Um grão de mostarda pode ser um ministério, uma carreira profissional, um plano de vida, uma semente pode ter diversas finalidades, mas seu fim é sempre gigantesco. Creia que no Senhor seu sonho pode começar pequeno, mas cresce e se torna uma frondosa árvore que se alimenta da Palavra e tem suas raízes firmes na Rocha eterna que é Cristo. Creia que nesse cenário seu trabalho será forte a dará abrigo a muitos, seus ramos serão extensos e aconchegantes, será um prazer aos outros viverem nesta realidade, participar deste sonho. Permita que seu coração seja campo de Deus para que ele semeie bênçãos. Receba sua semente, é o menor mas mais precioso presente que o Senhor pode te dar!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade