02 março 2012

"Grandes" Tempestades


Oi gente,

Estava vivendo uma fase de conflitos... uma turbulência de pensamentos invadiam minha mente a todo o momento com questionamentos sobre as atividades que venho fazendo e se realmente tudo está conforme a vontade de Deus. Agora escrevendo, lembrei-me de uma postagem do final do ano em falei sobre planejamento (leia aqui! ^^), é tão bom poder voltar no tempo e ver que Deus tem a resposta para todas as coisas! E algo que considero válido registrar aqui é que não sou melhor do que ninguém, estou a merce de erros e tropeços, por mais que esta não seja minha vontade. Reconhecer a aparência do mal para fugir dele demanda muita destreza no olhar,  isso vem com os anos de experiências e/ou com os toques do Espírito Santo. Como Paulo fala, considero-me menor de todos... muitas vezes é assim que me sinto, em virtude das muitas circunstâncias que devemos viver, se a palavra de Deus não estiver impressa no meu coração acabarei cometendo os mesmo erros de sempre!



Assim como na imagem que eu usei para ilustrar essa postagem, quantas vezes não estamos sofrendo, achando estar em uma tenebrosa tempestade e pra Deus está tudo acontecendo dentro de um copo. 

Quero agradecer a postagem de hoje a minha líder de intercessão Shiori, ela tem sido bênção de Deus nesse tempo que tanto estou precisando, seus conselhos ganharam um lugar especial no meu coração e espero conseguir viver todas as verdades que ela compartilhou!

"Porque Jesus tem poder para acalmar uma tempestade. Permaneça firme que esta turbulência passará, lembra de Mt.8:23-27 dos discípulos? Que entraram no barco seguindo Jesus, enquanto navegavam pelo mar sobreveio uma grande tempestade ao ponto de varrer o barco tão forte a força do vento, todos ficaram atônitos e amedrontados, assim somos nós quando vem uma tempestade em nossa vida ficamos atormentados, sentimos tão pequenos quanto aqueles discípulos, entretanto Jesus dormia, descansava, porque?

1. porque Ele é um filho obediente, está em plena sintonia com Deus Pai,
2. porque Ele sabe de todas as coisas,
3. porque Ele tem poder sobre todas as coisas,
4. porque Ele não é ansioso.

Jesus por saber de tudo, não poderia ter se levantado com antecedência e repreendido a tempestade? Poderia, ele tem poder para isto, mas não o fez, assim é também na nossa vida Deus permite as tempestades para que sejamos como os discípulos a clamar: Senhor, salva-nos! Perecemos! 

Reconheço o quanto precisamos de Jesus no nosso dia a dia, será que muitas vezes não estamos no barco sozinhas, distante da companhia de Jesus, deixando Jesus de lado, dormindo? E aqui o Senhor nos dá uma lição valiosa: "porque sois tímidos, homens de pequena fé?" Levantemos com fé, com coragem, com intrepidez, com determinação, usando o poder que há no nome todo poderoso, JESUS CRISTO, e ordena que todo o vento de excesso de compromissos, vento da desordem, o vento da tristeza, o vento que te empurra para longe da vontade de Deus, o vento da confusão, o vento a ingratidão cesse neste momento e a brisa suave do Senhor, o vento do Espirito Santo te de tempos de refrigério tempo de orar, tempo de ficar na presença de Deus, tempo até de dormir, como fez Jesus.

Descanse seu coração, procure escutar Deus, quando falamos, falamos, falamos e falamos com Deus, só Deus escuta e nós só falamos, não damos a
chance do Senhor falar conosco, as vezes oramos a Deus 1/2hora, 1hora ou mais e não conseguimos aguardar 2minutos em silencio p/ ouvir a voz de Deus."

Meu objetivo aqui é crescer com cada pessoa que passa para ler uma frase ou o texto inteiro, seria muito utópico eu chegar aqui somente contando coisas boas. Sabemos que o mundo não é disney... sabemos que não temos problemas que sorriem como o Mickey. Devemos rir com os que riem e chorar com os que choram, em cada postagem você pode rir e chorar comigo, pelas necessidades do mundo, pela sede de Deus... aqui você encontra tudo que faz parte de mim, e oro para que cada palavra escrita aqui seja um brilho do caminho que Deus tem traçado para cada um. ^^

2 comentários:

  1. Bruna, tudo que foi dito não passa da plena e completa verdade.

    Há quanto tempos estamos à deriva em um barco no meio de uma mar tempestuoso de problemas preste a nos afogar?

    Quantas vezes ao nos depararmos com a tempestade vindoura perdemos a noção de tudo e não sentimos a presença do Senhor Jesus que está ao nosso lado, apenas dormindo tranquilamente.

    Oh meu Deus, quantas vezes nos deixamos levar por tantas situações e esquecemos que tu rege todas as coisas em nossas vidas. Quanto falta de confiança, quanto desespero a toa, quanta "tempestade em um copo d'água".

    Parece que nós é que estamos a dormir e não percebemos Aquele que está SEMPRE ao nosso lado. Então que acordamos nós e possamos clamar: SENHOR SALVA-NOS, AJUDE-NOS. ESTAMOS A DERIVA E NÃO CONSIGUIREMOS POR SI SÓ, O VENTO É MUITO FORTE E NECESSITAMOS DE VÓS.

    Muito inspirador este texto. Há algum tempo não posto nada e teu post me inspirou a futuras postagens.

    Paz e graça.


    www.sois-a-luzdomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson,
      seu comentário foi um presente!
      É sempre bom ter um retorno daquilo que escrevermos.
      Alegro-me em saber que de alguma forma pude lhe ajudar, espero que tu sigas naquilo que o Senhor tem coloca do teu coração, seja com palavras ou canções que você possa expressar a glória e imerso amor de Jesus por todas as pessoas!

      Glória a Deus por tudo!

      Excluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade