08 abril 2012

Bem viver em Deus

Oi gente boa!

Hoje eu vou compartilhar em texto que escrevi em um momento muito especial. Na sexta feira realizamos 6h horas de louvor e adoração na minha igreja. Tivemos um bom tempo para permanecer na presença de Deus e adorá-lo da forma como Ele merece. E pensando sobre esse assunto que eu escrevi , pensando que também este ato é uma forma de adorar a Ele, porque foi um talento que Ele me deu.


Adorar é a máxima expressão de amor que uma criatura pode fazer ao seu Criador. Conhecer minha identidade em Deus e viver conforme isso é dizer: "Senhor, você não errou em nada, eu faço e sou tudo aquilo que Tu sonhou!". As estrelas brilham, o vento sopra e os peixes nadam, o que é isso? Adoração... os cachorros latem e os leões rugem, o que é isso? Adoração... as plantas frutificam e as flores exalam seus perfumes, o que é isso? Adoração.

Toda a criação exalta e louva a Deus pela sua existência e isso é o maior exemplo de plena adoração. Do maior ao menos ser, do sistema solar ao átomo de uma molécula, esse equilíbrio universal é adoração ao Senhor. O sangue que corre por meus vasos e os cílios que se encontram em um piscar de olhos adoram ao Criador ao exercerem suas funções. Por que confundir? Por que complicar? Adorar é viver, mas não um viver qualquer, é um bem viver que expressa mais que uma emoção, mais que um sentimento; expressa uma realidade, uma motivação, um comportamento. 

Viver para Deus é adorar! Romper com os princípios estabelecidos pela desobediência e o pecado é adorar, acabar com os hábitos do velho homem é adorar, separar minha mente das esperanças desse mundo cheio de valores corruptos é adorar. Escolher o bem viver de Deus é expressar a gratidão e amor do qual Ele é o único merecedor. Permanecer nas orientações de Cristo é levar a vida que Ele sonhou para mim e a medida que eu permaneço nesse caminho cresço, amadureço, e assim, me pareço mais com Cristo, em suma, é tudo o que Ele mais deseja! Cantar, dançar, falar ou escrever são momentos, adoração não é feita de momentos, mas de vidas que fluem na atmosfera que exala do Reino de Deus. Adorar, enfim, é bem viver em Deus, porque é ser e fazer aquilo pelo qual eu fui criada.


2 comentários:

  1. Teu texto me lembrou uma música que gosto muito.

    Abaixo segue um trecho:

    "Celebrarei a ti ó Deus com meu viver
    Cantarei e contarei as tuas obras
    Pois por tuas mãos foram criados
    Terra céu e mar e todo ser que neles há
    Toda a Terra celebra a ti, com cânticos de júbilo
    Pois tu és o Deus criador"
    (Consagração - Aline Barros)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade