28 março 2013

(Re)acordar pra vida!

Oi gente!

Que loucura essa minha vida! Na segunda feira, dia 25, iniciei meu estágio curricular da faculdade, depois de seis meses de "sossego" é duro ter que acordar cedo, ser pontual, além de todas as outras atividades já existentes na minha vida: faculdade, igreja, VER-SUS, ELOS Coletivo, sendo que, a ordem dos fatores não altera o produto, minha vida é uma colcha de retalhos!

Justo quando eu estava cheia de gás querendo postar diariamente aqui no blog... hahahahah, doce ilusão! Mas sempre que abrir um tempinho eu estarei por aqui, compartilhando da minha caminhada por essa vida, meu relacionamento com Deus, além das muitas situações que me ocorrem todos os dias. Cada vez mais eu vejo que é impossível, ao meu ver (bom deixar isso registrado), desconectar Deus das minhas decisões. Por mais "distante" que as vezes parece que eu estou dele, meu coração arde de saudade por sentir sua presença e simplesmente estar com Ele, confesso que faz algum tempo que isso não acontece, e outra coisa que é legal deixar gravado, é que esses momentos não limitam-se aos encontros semanais no prédio que chamamos igreja. Na verdade, na maioria das vezes em que estava mais perto do Senhor foi no cantinho escuro do meu quarto, certamente esses são os melhores lugares, não desmerecendo os outros possíveis. Esse papo todo pode parecer loucura para algumas pessoas, mas é uma realidade, existente na vida daqueles que se propõem a viver com os olhos da fé, enfim, não quero ser polêmica aqui. 

Como faço rodeios, né?

Hoje, enquanto estava no escritório da minha atual chefe, estava tranquilinha fazendo minhas funções no computador e ela estava ouvindo música, agradeço o fato dela ter um bom gosto musical! Concentrada nas minhas atividades uma melodia me invade e traz a memória algo presente na minha vida, é até covardia dizer que sinto saudades, mas sinto! :P


Essa foi a canção muito bem escolhida para o vídeo de fotos das equipes do VER-SUS Porto Alegre. Até então eu não conhecia a música, mas ao ouví-la e ver as fotos chorei como uma condenada! :P A letra toda é muito bonita, por isso vou colocá-la aqui e depois sigo...

Dia Especial
Cidadão Quem


Se alguém

Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei
Que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
E nos leve desse temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos até a dor
Se vai
Quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
Acordei nesse mundo marginal

Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
Me traz força pra encarar tudo
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma

Me traz força pra encarar tudo
O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei, na terceira Guerra Mundial.

Não é linda? Pois bem, parei na parte da melodia que me invadiu. Todo aquele sentimento do último dia da vivência e tudo o que foi vivido durante os dias e não somente isso, mas os seis meses de investimento para que o processo fosse executado com êxito, toda essa construção que tem mexido com minha rotina, com minhas escolhas de vida para o futuro. É tudo muito intenso pra ser apenas uma lembrança, é sim algo que me me move, tudo o que já foi feito e com tem acontecido, não me deixa desistir.

Gostaria de ver o brilho no olhar de tantas pessoas, inseridas em tantos lugares, olhares que poderiam brilhar tanto e acalmar, dar força para tantos movimentos! Lamento esses olhos estarem virados de costas para algumas situações, lamentos estarem fechados e/ou cheio de uma neblina que não consigo definir de quê é forma: desinteresse, egoismo, ignorância, uma mistura de tudo, uma mistura de nada...

Enfim, um pequeno momento de nostalgia em uma manhã de estágio, para uma jovem que não estava mais acostumada a acordar cedo pra trabalhar. (Re)acordar para um responsabilidade necessária, estou feliz com essa nova etapa, mas estou cansada e com sono! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade