31 março 2013

Achocolatado sem leite.

"Não tem como fazer achocolatado sem leite."



Ontem, passei minha noite entre amigos para celebração da ceia pela Páscoa. Fizemos uma breve reflexão sobre a data, a vida de renúncia de Cristo para que tivéssemos uma vida plena, entende-se plena graças ao entendimento de que existe um Deus que quer se relacionar e a partir desse relacionamento possamos viver o melhor desta terra [Is 1:19].

Uso as palavras de uma amiga blogueira como eu para descrever um pouco: "Antigamente, antes mesmo do nascimento de Jesus, essa data já era importantíssima (páscoa), pois simbolizava a passagem (palavra que é o significado do termo "páscoa") do povo hebreu ao sair do Egito, casa da servidão, até à Terra Prometida. Haviam, então, nessa época, cultos de adoração a Deus e lá era feita a "Festa dos Pães Sem Fermento" e havia um sacrifício onde era necessário um cordeiro sem mácula alguma para purificar o povo de seus pecados. Isso acontecia periodicamente. Hoje, através de Jesus, temos constituída uma nova aliança com Deus. A tão chamada "Sexta-feira Santa", nada mais é que o lembrar do sofrimento de Cristo por todos nós. Ele, que é o Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo de uma vez por todas, que não teve mácula alguma, mas sofreu mesmo assim. Morreu por nós, mas por nós, também, ressuscitou." by Elisiane Wolf

Ok, contextualização dada, vamos ao que realmente quero falar nesse post.

A frase que citei no início foi um exemplo dentro de uma das conversas dessa noite. Por mais simples e óbvia que pareça essa informação ela é muito real: não tem como fazer achocolatado sem leite, é um fato incontestável. Assim como o achocolatado não é um achocolatado sem leite e a misturinha com diversos nomes (não vou falar os nomes aqui porque né, ninguém vai depositar pela propaganda... :P), uma vida com Deus não pode ser construída sem a disposição de ambas as partes, Deus e a pessoa que com Ele se relaciona.

Essa relação pra mim sempre foi clara, mas parece que as vezes as verdades estão na nossa frente e parece que não vemos, enxergamos mas não vemos. É preciso de uma proporção de achocolatado bem como de leite para se fazer uma preparação gostosa, se colocarmos mais leite que mistura, ou mais mistura do que leite não fica uma coisa boa de se tomar, exceto aquelas exceções que gostam de concentrados de chocolate, ou leite aromatizado... :P Existe um equilíbrio, tanto de Deus com você e vice e versa. Por mais que Deus tenha um caminhão de achocolatado para derramar na sua vida, sem o leite, as toneladas não servir para muita coisa, quem saiba as formigas aproveitem.

Você que as formigas consumam o que foi separado para você? Eu não quero! Então vou já para a Palavra e Oração que são minhas matérias-primas para produção desse leite que irá envolver esse achocolatado e transformar em algo gostosos e abençoado para minha vida.

Por mais louco que isso possa parecer, pra mim faz todo o sentido!
Vou lá produzir minha porção de leite... :D

Um comentário:

  1. A verdade é que sem chocolate só resta o leite: ruim. Sem leite, apenas chocolate resta: não era o objetivo principal.
    Deus tem algo muito maior pra nossa vida e precisa mesmo da nossa disposição enquanto "leite" ou "achocolatado", afinal, o preparo é pra nós, não pras formigas! ^^

    Adorei! Beijão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade