05 março 2013

Diário de gratidão

"Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou."
1 Reis 19:18

Esse versículo fala sobre um episódio na vida do profeta Elias. Esse foi um homem surpreendente na sua época, desafiou uma rainha, contra sua conduta idólatra que desviava o povo de Israel dos propósitos de Deus (para conhecer melhor leia o livro de 1Reis a partir do capítulo 17). Elias tinha em seu coração a certeza da vontade de Deus e isso o motivava a agir, mesmo que sozinho, pelo menos ele achava que estava.

Esse versículo é uma fala do Senhor, em conversa com este profeta, que levado pelas suas emoções e temores fugiu, para um lugar onde não sofresse as possíveis consequências da ira de uma rainha envergonhada publicamente.

Há momentos que fazemos a vontade de Deus se vacilar. Há momentos em que o céu não é mais um limite e acreditamos que vamos vencer toda e qualquer situação. Há momentos de muita certeza, de muita força, garra e perspicácia. Há momentos em que tudo é possível, tudo é tão próximo, palpável. Contudo, também há situações que as coisas param, e como Pedro no episódio da tempestade (Mateus 14: 22-32), olhamos para o vento e desfalecemos. Como Elias, fugimos, cansados, achando que não há mais o que fazer, não há mais explicações, não há mais um motivo para lutar. Pedro recebeu o braço de Jesus para retornar a segurança; Elias recebeu a voz do Senhor lhe mostrando que havia sim motivo para continuar a caminhada, e que ele não estava sozinho em toda essa história.

Existiram sete mil que não se dobraram, existiram sete mil que tiveram histórias diferentes de Elias mas tinham o mesmo propósito. Servos que se esforçaram pelos mesmo objetivos e caminhavam para o mesmo alvo. Elias não via, mas ele não estava sozinho.

Jesus, obrigada porque nesse dia tu me mostrou que não estou sozinha. Obrigada porque tu me mostraste que por mais cansada que eu possa estar Tu é aquele que me levanta, me fortalece. Sou grata a Ti porque existem corações que ardem por fazer a tua vontade, muito mais do que sentir a tua presença, desfrutar da tua graça, mas ser canal, transmitir o amor que só pode vir de Ti, do teu sangue redentor. Mesmo que eu esteja distante, mesmo que eu tampouco conheça existem aqueles que sonham e buscam realizar a religião pura e sem mácula. Guia-me nos próximos passos porque, sim Jesus, eu quero continuar caminhando.

2 comentários:

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade