19 janeiro 2012

Águas Purificadoras

"Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada: Deus a ajudará ao romper da manhã."
Salmos 46:4-5



É incrível ver a infinita sabedoria de Deus, na verdade, vemos apenas uma ínfima parte dela devido a nossa pequenez, contudo, se buscarmos olhar a Palavra de Deus com o olhar de um detetive, nos deslumbraremos com tanta novidade em um livro tão antigo. Jesus não havia lido estudos sobre o consumo de água para seres humanos, mas Ele sabia quão importante é essa substância da sobrevivência na Terra. Falo no seu quesito homem, porque como Deus, obviamente Ele sabe de todas as coisas.

O homem pode ficar sem comida bem mais tempo do que ele pode ficar sem água. Jesus comparou-se ao pão da vida (Jo 6:35) já que estar com Ele é estar com verdade, hoje expressa na Palavra; assim como, comparou o Espírito Santo a águas, através da vida de Cristo temos acesso ao Espírito Santo que flui de nós como rios de águas vivas.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, rios d'água viva correrão do seu ventre. (E isso disse Ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado).
João 7: 37-39


Esse louvor tem tudo a ver com a postagem de hoje, a letra é linda e fala muito ao meu coração!

Minha oração é que você viva nessa realidade, que de você fluam os rios do Senhor que purifiquem o cenário onde você está inserido! Minha oração é que cada um de nós possa ir mais fundo em Deus e assim possamos conhecer as belezas dessas águas tão purificadores e revigorantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade