05 janeiro 2012

Brilhar para glória de Deus

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."
Mateus 5:16


Esta canção é a exata expressão do meu desejo para esse ano que iniciou. Que cada um de nós possa brilhar, mas brilhar de maneira intensa para a honra do Cordeiro de Deus! 

Que contraste marcante esse, um mundo vive pelo sacrifício de um. 6.840.507.000 seres humanos: o padeiro da esquina, a professora chata de matemática, o amigo de 20 anos atrás, o rico banqueiro, a criança suja e faminta na beira de uma viela... não importa qual ser humano você seja TODOS os seres viventes desta terra só continuam a respirar porque, a aproximadamente 2012 anos atrás, um ser humano se entregou a morte. 

Que peso tem esse sacrifício! Talvez diluído em milhões de pessoas não fosse um fardo tão pesado... mas o peso de um mundo sobre os ombros de um homem, com certeza deve ter pesado. E por que Ele fez tudo isso?  Por amor. Por amor de Deus, seu Pai por esta criação, que ansiava acima de qualquer coisa por se relacionar novamente com aqueles que o havia traído... amor que ultrapassou a dor e a mágoa da ausência, da desobediência. 

"Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim."
Cânticos 7:10

O GRANDE EU SOU que vivia na majestade dos céus, abdicou de tudo para viver nesse "lixão" de mundo. E hoje, mesmo estando novamente na glória, onde não precisaria se preocupar comigo, ou lembrar dos momentos que teve aqui como um ser humano Ele declara ter saudade, não do ouro nem da prata daqui, muito menos das bebidas e festas. Ele tem saudades de mim, de você! Que maior motivo precisamos para querer brilhar pra Ele? Que outro combustível pode nos mover viver plenamente envolto em Sua presença e seguindo seus princípios?

O mundo vem enfrentando muitos problemas, e com certeza havia muitos assuntos a serem tratados aqui, há tantas coisas erradas pra combater, há tantas situações para criticar, contudo eu prefiro o caminho do amor. Eu prefiro o caminho desse eterno amor, porque é esse amor que sinto por Jesus que me motiva a chorar quando ouço essa canção porque sim, o meu desejo é brilhar pra Jesus, o meu desejo é que minha dança, meus louvores, meus textos... TUDO brilhe e inunde a presença daquele que me amou da maior forma possível.

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."
Efésios 2:10

Ande nas obras que o Senhor preparou para você. Brilhe na intensidade que Ele sonhou que você brilharia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade