25 janeiro 2012

Misturinha de TudO!

Oi galera querida,
Estou enlouquecidamente ocupada com o trabalho, detalhando rapidamente:

Trabalho em uma Organização Não Governamental, ou seja, ONG! O nome da instituição é IDE - Instituto de Educação e Desenvolvimento Humano, ela exite há quatro anos e tem feito um lindo trabalho na Ilha das Flores, região de vulnerabilidade social na cidade onde mora, Porto Alegre. Tem sido um presente de Deus trabalhar neste local, estou podendo fazer muitas coisas que amo lá: Missão Integral, Nutrição, Oração... lá é um espeço livre onde podemos multiplicar nossos talentos! São muitas as famílias que tem sido abençoadas através desse trabalho! Conheça-nos melhor no BLOG DO IDE.

Entre os vários projetos que tem sido feito, há um onde temos investido muitas horas para execução que é a CAMPANHA DE VACINAÇÃO em favor aos BONS TRATOS, faz parte do trabalho desenvolvido com o CLAVES que em parceria com o RENAS está criando um movimento: BOLA NA REDE: Um gol pelos direitos de crianças e adolescentes. Este movimento é em favor da paz, contra maus tratos e abuso sexual infantil, sabemos que este fato é desencadeado, principalmente pelo turismo, em 2014 teremos a COPA aqui no Brasil e estamos nos movimentando desde já contra essa exploração que deixa grandes traumas em famílias e tristes consequências. Nossa instituição tem trabalhado em parceria para que essa campanha seja realizada aqui no sul do país. O lançamento deste movimento aqui em Porto Alegre iniciou ontem no FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO...

Em meio a todas essas atividades eu não posso deixar de dar uma passada por aqui, muito menos que manter um contato com Aquele que pode me dar todo o descanso: Jesus!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11: 28-30

Eu me alegro tanto com este versículo, vou lhes confessar, eu AMO fazer tudo o que faço, mas hoje é um dia que estou cansada, tudo que queria era dormir, dormir e dormir mais um pouco. Só não estou fazendo isto agora porque a cerca de uma hora e meia atrás a preocupação da minha mãe em me fazer comer me acordou e neste momento o sono foi embora... hehehehehehe... por mais ativa que uma pessoa seja, sempre cansamos, não há pilha que permaneça eternamente ligada. Podemos fazer todas as coisas, mas não podemos desviar do foco que é Cristo, é por Ele que faço todas essas coisas e se ele não estiver presente em tudo, não vale a pena o meu cansaço não vale a pena o meu esforço, somente nEle o meu trabalho não é vão! Se você é agitado como eu sou, vou lhe contar um segredo: você não pode carregar o mundo. E esta é uma verdade absoluta que serve para todos os dias, seja determinado, tenha metas, execute projetos, mas ande na sua velocidade, siga os seus limites, porque Deus com certeza irá honrar o seu esforço e transcender os seus resultados! Tenho certeza que não há melhor lugar para descansar do que nos braços do Pai, ali há alívio... e por falar em alívio, gostaria de deixar um último link, de uma mana querida que assim como eu ama escrever: Aida, que Deus abençoe muitíssimo o seu trabalho (Blog Alívio em Jesus)!

Enfim queridos, faça o seu melhor em tudo! Mas vá com o peso de Jesus que é leve, deite-se nos pastos verdejantes que Ele tem posto em sua vida, refrigere sua alma nas águas refrescantes do Espírito... viva plenamente em todas as dimensões que essa realidade pode alcançar. Deixo uma canção que julgo muito apropriada para o momento...


Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho amada... Que nosso Deus continue a inspirar seu coração para que suas palavras subam até Ele como um aroma suave e agradável... Abraços (

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade