17 janeiro 2012

Plenitude


"Quando ele me olha e todo o amor da eternidade é derramado na minha alma, eu entendo o quanto Ele me ama. Eu passo a conhecer Sua majestade de uma forma que nunca conheci antes. Ninguém precisa me dizer que Ele ´Rei. Eu sei (com o meu espírito, não com a minha mente), e eu O adoro, prostro-me diante Dele, reconheço Sua majestade e Sua posição de Rei." 
Ruth Ward Heflin - GLÓRIA

Mesmo estando em um ônibus lotado no fim de tarde de Porto Alegre, foi espontâneo o sorriso que surgiu em meu rosto ao ler este parágrafo do livro GLÓRIA de Ruth Wars Heflin. Esta é minha segunda leitura do livro e muitas novidades saltaram aos meus olhos, lindas verdade que devem ser buscadas como o garimpeiro procura pepitas de ouro no rio.

Ao meu ver, cada pessoa deve buscar profundos níveis de intimidade com o Senhor, Ele mais do que ninguém espera pelos momentos que dedicamos para passar com Ele. E que sublimes momentos esse podem se tornar se o conhecermos e sabermos aquilo que Ele espera para cada encontro. Um coração puro e sincero diante dEle, mãos limpas pelo sangue de Cristo (Sl 24:4), um rosto iluminado pelas boas obras direcionadas pelo Espírito Santo (Mt 5:16). 

"O Rei é tremendo. Servir ao Rei, entretanto, não é algo que se deve temer. Eu não sei porque pensamos que a vontade de Deus é sempre difícil. Muitos cristãos ficam tão confusos neste aspecto pois se algo começa a ficar difícil, eles pensam ser a vontade Deus. Servir ao Rei é uma alegria. Eu tenho sito tão abençoada. Eu tenho me deleitado na vontade de Deus. Tem sido um prazer pra mim. É verdade. Um dia posso estar em algum palácio, no outro posso estar dormindo no chão de barro, numa vila remota. As duas experiências, igualmente, terão sido recompensadoras. Quando você vai como embaixador do Rei dos Reis, circunstâncias da vida não importam. O Rei da glória merece uma geração escolhida."
Ruth

Quem é esta geração? Quem se dispõe a simplesmente conhecer a face de Deus? Quem se dispõe a permanecer na Sua presença só pelo prazer da sua companhia? Querido, nosso relacionamento com Deus deve ir além das buscas materiais e ministeriais, nosso relacionamento com Deus deve ser como pais e filhos, noivos e noivas, é algo intenso e contínuo, é algo sem interesse monetários, físicos ou emocionais... é uma escolha, "eu quero estar com o meu Senhor, eu quero adorá-lo!" 

Eu sempre tive uma boa relação com o meu pai, desde pequena, entramos a madrugada conversando, eu me sinto muito bem contando minhas coisas pra ele. Claro, já tivemos muitas brigas, mas nunca isso foi maior do que a amizade que ele cultivou desde que eu era bem pequena, meu pai não é uma pessoa rica, mas eu tenho prazer de estar com ele sempre que posso. Quanto mais devo eu buscar estar na presença do meu Pai celeste? A única coisa que me resta é confiar, é conhecer e prosseguir na busca desse conhecimento. Quanto mais eu querer conhecer meu Senhor, mais perspectiva da minha vida eu terei, porque foi nEle que tudo se gerou. Quanto mais eu conhecer este Amado, mais consciência eu terei do propósito da minha vida, mais direção eu terei sobre meu futuro, mais sonhos serão concretizados!

Deixe de lado por alguns instantes a sua ansiedade e permita-se estar pleno em Deus, experimente estar com o seu Amado por alguns momentos simplesmente dizendo que Ele é LINDO! Sim, Ele é lindo e te ama demais! Seu coração será levado a novas realidades, sua vida, automaticamente, será movida pelo caminho reto. Deixe-se ser pleno em Cristo, descubra seu ministério, faça obras diante dos homens, mas não esqueça-se nunca do seu lugar secreto (Mt 6:6), jamais esqueça de passar momentos de conversa com o Senhor. Tenho certeza que você não se arrependerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade