21 janeiro 2012

Um pouco de Bruna I

Escrevo tantas coisas aqui nesse cantinho, tenho ele como um presente de Deus que devo cuidar e preservar sempre bonitinho! ^^

Quero compartilhar mais sobre a minha vida, as coisas que gosto e tudo mais, porque as coisas que faço, resumem um pouco do que eu sou... e penso que compartilhar é sempre bom e se você ainda não tem nem ideia de como servir a Deus, talvez as minhas atividades podem ajudar você a se direcionar, na verdade, tenho certeza de existe alguém que pode ser uma inspiração pra você! Eu tive e tenho muitos irmãos que são espelhos pra mim, que me abençoaram na minha caminhada... tenho muito ainda a aprender, espero sempre crescer junto com vocês!

LOUVOR COM DANÇA

"A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantais ao Senhor, porque gloriosamente triunfou e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro."
Êxodo 15:20-12

O louvor a Deus é algo que deve existir na vida de qualquer cristão. A gratidão pela fidelidade e por tudo o que Deus em nossas vidas é motivo suficiente para sair dançando e pulando pelas ruas!

Dançar nos torna livres para expressar essa gratidão de todas as formas possíveis! Cantar é algo muito bom também, mas se você é uma taquara rachada como eu, dançar é uma alternativa para desenvolver seu talento artístico pro Senhor!

Como qualquer atividade, a dança requer compromisso e dedicação. Alongamentos diários, devocionais na Palavra e muita, mas muita inspiração vinda dos céus. Hoje, estamos com uma média de doze meninas que dançam na igreja onde congrego, e esse ano Deus tem nos dado novas formas de ver a dança (com mais calma posso falar sobre isso em outros momentos), é tremendo ver a mão de Deus guiando os nossos passos, mesmo que não saibamos o que dançar, através do Espírito Santos nos movemos e no final as coisas ficam belas pra Ele.

A dança, assim como nossa vida, é dedicada a Deus! Nossas roupas e instrumentos devem ser usados para sua honra e glória, não para atrair olhares humanos, mas para atrair a presença de Deus para o lugar. Junto a anjos podemos transformar a atmosfera do culto em uma atmosfera celeste, isso é maravilhoso!

Eu amo dançar: faz parte da minha essência!
Deixo um vídeo de uma coreografia da equipe de dança da Gisela Matos, uma serva do Senhor que tem coloca seus dias em favor da dança, para a Glória de Deus!




Um comentário:

  1. obg, Bruna, por comentar e seguir meu blog.

    Deus te abençoe,

    abs, apz.

    Wallace.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade