26 fevereiro 2012

cegos?

Texto extraído do livro: "Cheios do Espírito: A história de um Avivamento."
Erlo Stegen/ João Malta  (Editor)

"[...] Os Zulus tem uma história sobre três cegos que queriam ver um elefante. Finalmente, alguém veio e disse: "Está bem, vou levá-los ao Zoológico". Quando chegaram, trouxeram-nos para perto de um elefante. Era enorme, mas manso. Então disseram que eles podiam dar um passo adiante para dar uma olhada no elefante. Como vocês sabem, um cego não vê com seus olhos, mas com seus dedos. O primeiro avançou e tocou no elefante e o elefante não se moveu. Ele agarrou-se a uma das patas traseiras, e disse. "Ah, então é assim que é um elefante!" O próximo avançou também, pegou na barriga do elefante e disse. "É isto que é um elefante!" E, o terceiro foi e pegou na tromba do elefante. E assim, entusiasmados, voltaram para casa. Então perguntaram-lhes, "Vocês viram um elefante?" - "Sim". - "Bem, e como é um elefante?" O primeiro disse. "Oh, como o tranco de uma árvore grande". O segundo disse. "Hei, você não viu o elefante? Você não pode me enganar, eu estava lá. Um elefante é como um balão enorme". E o terceiro disse, "Vocês não estavam lá? Eu apalpei o elefante com minhas próprias mãos. Um elefante é com uma enorme mangueira de jardim!" Então começaram a discutir. Todos haviam visto o elefante, mas o problema era que só tinham visto parte dele. [...]"

Jesus, não permita que sejamos cegos... deixo-nos ver a tua realidade por completo. Não queremos nos saciar com uma pequena porção de Ti! Tira de nós o desejo legalista de querer ser dono de qualquer informação. Seja tudo em todos, abre os nossos olhos para que não briguemos por besteiras infantis. Ajuda-nos a crescer e sermos filhos maduros como tu és. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade