22 fevereiro 2012

Dia de alegria! ^^


Oi pra todo mundo!

Eu realmente estava com muita saudade de estar aqui, como eu amo esse lugar! 
Esse meu verão foi cheio de atividades extras e acabei não conseguindo escrever aqui tanto quanto eu gostaria, mas Deus é bom e tenho vivido muitas coisas boas, conhecido pessoas especiais e acima de tudo, estou conseguindo compartilhar do amor de Deus! Dou graças ao Senhor por cada dia das minhas férias, mesmo sem o descanso total que precisava, estou crescendo e aprendendo com todas as circunstâncias.

Neste carnaval participei do que chamamos de "ACAMPADENTRO", é um retiro de jovens da nossa congregação, o tema do retiro foi UNIDADE. Não posso deixar de registrar aqui no cantinho a bênção destes dias, a alegria de poder estar com amigos que não via há algum tempo e fortalecer ainda mais a amizade que tenho com aquelas pessoas que estão comigo normalmente. Quero aproveitar o clima do acampa de trazer aqui as belezas de Deus nesses dias, na minha vida e na vida daqueles que estavam lá.

"por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor."
2 Pedro 1: 5-7

Já falei aqui sobre o amor que é a essência de Deus (veja aqui ^^), e sem dúvida este é o caminho sobremodo excelente que o Senhor espera que andemos. Por mais estreito que possa ser esse caminho, Deus não quer que trilhemos essa jornada sozinhos. O versículo acima foi muito bem citado pelo pastor no último dia do acampa, sem  a gente não consegue fazer nada, e o amor engloba todos os quesitos anteriormente citados. Devemos nos dedicar fielmente em ter fé e amor, o Espírito Santo, como nosso professor, se encarregará de moldar o nosso caráter com domínio próprio, conhecimento, perseverança e piedade! Há uma necessidade de nos dedicarmos em cada amizade que temos, e que esse relacionamento não seja somente uma amizade, mas um vínculo santo que exalta o nome de Cristo em suas ações.

Durante todos os dias foi focado que precisamos ter compromisso, com Deus primeiramente e depois com o nosso irmão, como amar a Deus que não vemos se não amarmos o nosso irmão a quem vemos? Este compromisso, por vezes banalizado, deve ir além das piadas, dos passeios ou encontros semanais, deve ser mantido com a comunhão em Cristo, com oração e compartilhar da Palavra, com o enfrentamento de lutas juntos. Está relacionado com o chorar com os que choram, com andar a segunda milha e dar a capa e túnica, está ligado a uma renúncia bela que transmite o amor que Deus quer que tenhamos, afinal como disse João: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos das a nossa vida pelos irmãos." [1João 3:16]

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor."
Apocalipse 2:4

Essa passagem foi citada pelo preletor como plano de fundo para o que realmente ele queria falar, mas mesmo sem a enfase do pastor, esse versículo marcou o meu coração. Éfeso era uma igreja trabalhadora e dedicada as coisas do Senhor, mas a lacuna que criou-se pela falta de amor foi preenchida com isolamento e intolerância. Devemos dar a vida pelos nossos irmãos, mas se estamos cheios de dogmas e restrições como vamos amar? Como vamos levar as cargas uns dos outros se ao invés de buscar o exemplo de Cristo que juntava eu sigo os moldes dos escribas e fariseus que espalhavam com seus julgamentos incoerentes? Por mais fundamentados na palavra que estejamos, sem amor, seremos como o sino de bronze, como o vácuo no espaço...

Ame, escolha andar pelo caminho mais que excelente, escolha permanecer de mãos dadas com a paz de Cristo que deve unir a todos que estão ao seu redor. Respeitando as diferenças e compartilhando das semelhanças o caminho BROTHERWAY foi aberto por Deus para essa galera linda neste feriado, vínculos se formaram e amizades se fortaleceram! O melhor de tudo isso, é que qualquer um pode fazer parte disto... 


Obrigada por fazerem meu feriado mais feliz! Obrigada Senhor, por conhecer aqueles que sempre estavam comigo e eu pensei que conhecesse. Obrigada por estreitar os laços, por quebrar conceitos e enterrar erros que não farão mais parte da minha vida, em Teu nome, amém. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade