23 dezembro 2012

Pensando no amanhã

Oi gente! 

Hoje quero compartilhar algo que estava procurando há algum para colocar aqui. É um prezi muito baca feito pelo Samuel Oliveira, colunista do blog/site Não Morda a Maçã. Esse post marcou minha vida lá em 2011, falo lá porque em breve já será além do ano passado... hehehe... marcou porque foi a primeira vez que entrei em contato com o aplicativo prezi, e achei muitíssimo legal e também pela mensagem objetiva e clara das diversas oportunidades que temos hoje como jovens brasileiros. Mesmo sendo de 2011, essa apresentação continua muito atual e incentiva os jovens a buscar novas ideias para esse futuro próximo, já dizia um ditado né: "O futuro a gente faz agora"... 

Sugiro que após olhar a apresentação: 
Você também reserve um tempinho para ler a continuação do post do Samuel: 

Lembrando sempre que o que devemos buscar em primeiro lugar não é realização pessoal, afetiva ou profissional, mesmo com inúmeras possibilidades e uma mente criativa capaz de revolucionar o mundo o reino de Deus ainda deve ocupar o primeiro lugar na nossa busca (Mt 6:33). O reino de Deus que não é comida ou bebida, mas justiça, paz e alegria (Rm 14:17)! É amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo (Mt 22: 37-39). O reino de Deus é o lugar onde Deus é o rei, parece pleonasmo mas é a mais simples explicação para isso, onde o Senhor reina ali se expressam seus princípios e valores, ali existe uma plenitude que se expande a todas as dimensões que fazem parte do nosso dia a dia. Certamente podemos ser bons profissionais, alunos, filhos e filhas se norteados pelos princípios do Reino de Deus. Se pararmos de buscar explicações em fontes equivocadas. 

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo."
Eclesiastes 11:9

De forma alguma esse versículo quer nos amedrontar, porque se o nosso coração estiver no Senhor, e se estivermos vivendo no centro da vontade dEle, guiados pelo Espírito Santo em qualquer situação iremos nos alegrar nesses dias. Nossos caminhos serão corretos, por mais que estreito, será recheado de paz! A sabedoria e obediência nos permitem comer o melhor desta terra (Is 1:19). Escolher viver com Jesus, não é algo obrigatório e autoritário, jamais sairemos perdendo em escolher por Ele. Que Jesus possa estar no nosso futuro, do mais breve ao mais distante, que Ele esteja em nossos dias eternamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Através dele, analiso como andam as coisas por aqui,
não deixe de compartilhar sua opinião!

"Falar é completamente fácil, quando se têm palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá."

Carlos Drummond de Andrade